Compartilhe

Perto do Botafogo, Valentim se concentra no duelo entre Avaí e Vasco

Por Globo.com    Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2019


Alberto Valentim segue no comando do Avaí, pelo menos até o jogo desta quinta-feira, às 19h15, contra o Vasco, na Ressacada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, em Florianópolis, o treinador confirmou o interesse do Botafogo em contar com ele para a sequência da temporada.

 

– Todo mundo sabe e já saiu até do presidente Francisco Battistotti sobre o interesse do Botafogo para a minha volta ao clube. Estive no Rio de Janeiro, ontem, para resolver problemas particulares e coincidiu com a conversa entre o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) e o nosso presidente. Ele fez uma coisa ética, que foi avisar o presidente sobre a intenção de contar comigo – disse Valentim.

 

 

Alberto Valentim vai comandar o Avaí contra o Vasco — Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

Alberto Valentim vai comandar o Avaí contra o Vasco — Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

Apesar de estar tudo encaminhado para o treinador se apresentar ao Botafogo ainda nesta semana, ele destacou que o foco no momento está no Leão, que ocupa a penúltima colocação da Série A e precisa da vitória sobre o Vasco.

Fred Gomes@fredgomes1985

 

O repórter do Globo Esporte/SC Marcelo Siqueira me enviou parte da coletiva de Valentim. Esta diz respeito às perguntas sobre o Botafogo.

Embedded video

81

Twitter Ads info and privacy

19 people are talking about this

– Meu desejo é fazer um bom trabalho para vencer o jogo de amanhã, pois precisamos muito dessa vitória. A possibilidade (de sair) existe e com qualquer treinador. Eu vou viver o jogo de maneira normal, como já foi outras vezes. Bem como pode ter a possibilidade do treinador ser demitido se não vencer os jogos. Foco total no Vasco – falou Valentim.

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela e classificação do Brasileiro

Aos 44 anos, o treinador chegou ao Avaí em junho, durante a parada da Copa América para o lugar de Geninho. No período são 14 jogos, com três vitórias, três empates e oito derrotas, totalizando 28,5% de aproveitamento. Valentim ainda afirmou que terá uma conversa com o Battistotti após o jogo contra o Vasco, quando deve sacramentar a saída.

 

– Fiquei de conversar com o presidente sobre algumas coisas depois do jogo, pois não tivemos uma semana cheia de trabalho. Foram poucos dias de treinamento. Eu consegui conciliar essa viagem para o Rio de Janeiro. Tenho que obedecer minhas responsabilidades e prioridades que tenho aqui no Avaí – disse o treinador.

 

Com a saída de Eduardo Barroca, o nome de Valentim ganhou força no Botafogo, que tem tudo encaminhado para anunciar o acerto com o treinador nesta semana, inclusive, pagando a multa para a rescisão de contrato com o time catarinense.

« Voltar

IMPASSE

Braz discorda de Andrés e defende retorno do público no Rio

CRISE GRAVE

Braz nega conversa sobre saída de Dome, mas evita palavra 'bancar'

Veja também...

NO SERTÃO

Homens mortos nesse sábado (19) eram de quadrilha interestadual de assalto a bancos

DESCOBERTA

Egito anuncia descoberta de 14 sarcófagos de 2.500 anos, em Saqqara

PREOCUPANTE

Paraíba confirma 148 novos casos de Covid-19 em 24h; total de mortes chega a 2.707