Compartilhe

Marcos Nascimento destaca a arrancada do Esporte de Patos no estadual

Por Globo Esporte PB    Quarta-Feira, 20 de Março de 2019


Carta certa no baralho do Esporte de Patos, Marcos Nascimento foi a aposta do clube para substituir Washington Lobo após a sua saída, ainda no início de fevereiro. A investida tem dado certo, já que a equipe chega na última rodada do Campeonato Paraibano um pouco mais distante da zona da degola, na terceira colocação do Grupo B com 10 pontos, dependendo apenas de si para fugir do temido rebaixamento. E para conseguir reverter a campanha pífia que o time vinha fazendo, o então gerente de futebol precisou correr a favor do grupo para que o futebol dos atletas reproduzisse bons resultados dentro das quatro linhas.

Para conseguir um feito que parecia improvável, já que o Esporte não vencia ninguém, Marcos Nascimento precisou fazer muito mais do que instruir treinamentos e ajustar algumas oportunidades táticas no gramado. Uma conversa direta com a diretoria foi fundamental para buscar a valorização do elenco. Querendo reverter a situação do clube na tabela de classificação do estadual, a motivação consentida entre treinador e diretoria foi sacudir o bolso dos atletas.

- Como eu conheço boa parte desse elenco, eu não tive tantos problemas assim. Meus métodos de treinamento foram bem assimilados. Eu conscientizei a diretoria que, como temos um elenco enxuto, com poucos atletas e com salários baixos, nós deveríamos fazer um esforço, atualizarmos os nossos salários e fazermos um esforço extra para oferecer algum tipo de gratificação. E isso está sendo feito. Atrasamos o salário que era para ser pago no dia 13. Precisamos cumprir o que combinamos, pagarmos o salário o quanto antes para irmos com tudo para cima do Nacional. O principal de tudo, é que conseguimos motivar esses atletas - explicou.

Mesmo com o último vencimento atrasado, o técnico não acredita que isso seja um empecilho para que o time tire o pé no clássico contra o Nacional de Patos, pela última rodada da primeira fase. Pelo contrário, entusiasmado com os bons resultados que conseguiu à frente do Terror do Sertão, o treinador enalteceu a entrega dos seus jogadores para manter o Patinho vivo no propósito de se manter na elite do futebol paraibano. Em meio à ascensão do grupo na competição, ele destaca dois jogadores fundamentais pelo andamento da volta por cima.

- Nós tivemos a chegada de Jó Boy. Foi o fator que fez melhorar o nosso sistema ofensivo. E tivemos uma evolução gigantesca do Carioca. Eu acredito que a maior virtude do nosso time, hoje, é a determinação. Nós tivemos uma mudança brusca. Nós fizemos três pontos em cinco jogos, na primeira fase. E agora nós já fizemos sete em quatro jogos - disse.

Na última rodada, o Esporte de Patos enfrenta o seu rival e conterrâneo, o Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti. Com a determinação da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o jogo será realizado no próximo dia 27, às 20h30. Com a Perilima e o CSP abaixo do Patinho, com 10 e 8 pontos, respectivamente, o Terror do Sertão só depende de si para escapar de uma possível queda para a 2ª divisão da Paraíba.

« Voltar

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo

EXPECTATIVA

Patos se prepara para a etapa final do Rally RN 1500 neste sábado (20)

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares