Compartilhe

Santos bate Ceará e volta a vencer em estreia de Brasileirão

Por Globo.com    Domingo, 15 de Abril de 2018


No dia do aniversário de 106 anos, o Santos venceu o Ceará por 2 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pio (contra) e Rodrygo. O Peixe não conseguia os três pontos numa estreia na competição nacional desde 2005.

Há 13 anos, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Santos venceu o Paysandu por 4 a 1. Nas 12 estreias seguintes de Brasileirão, foram três empates e nove derrotas da equipe paulista. O Ceará reestreou na Série A depois de seis anos.

  • Aos 4 minutos do segundo tempo, Rodrygo fez o quinto gol dele na temporada. Aos 17 anos, o atacante já tinha se tornado o jogador mais jovem do Peixe a fazer gol na Libertadores. Agora, fez o primeiro de um santista no Brasileirão-2018, já que o primeiro do jogo foi dado para Pio, contra, e não para Dodô. O garoto saiu aos 30 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida.

    Rodrygo comemora o seu gol no início do segundo tempo

    Rodrygo comemora o seu gol no início do segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli)

  • DESTAQUENO CARTOLA

    No Peixe, Rodrygo foi quem mais pontuou (8.80); Vitor Bueno foi o pior (-0.60). No Vozão, Rafael Carioca também negativou (-2.00), enquanto Arthur foi o discreto destaque cearense (3.60).

  • DESTAQUEREI POSTO...

    Arthur entrou em campo como vice-artilheiro do Brasil no ano, com 16 gols, um atrás de Gustavo, do Fortaleza. Mas o Rei Arthur, como é chamado o atacante pela torcida do Vozão, passou em branco no Pacaembu.

« Voltar

BRASILEIRÃO

Análise: Bruno Henrique em alta é a grande notícia do Flamengo

BRASILEIRÃO

Tite explica que Pedro e De la Cruz foram poupados por risco de lesão

Veja também...

TRAGÉDIA

[VÍDEOS] Van com estudantes bate em retroescavadeira e mata duas pessoas entre São Bento e Paulista

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes