Compartilhe

Santos bate Ceará e volta a vencer em estreia de Brasileirão

Por Globo.com    Domingo, 15 de Abril de 2018


No dia do aniversário de 106 anos, o Santos venceu o Ceará por 2 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pio (contra) e Rodrygo. O Peixe não conseguia os três pontos numa estreia na competição nacional desde 2005.

Há 13 anos, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Santos venceu o Paysandu por 4 a 1. Nas 12 estreias seguintes de Brasileirão, foram três empates e nove derrotas da equipe paulista. O Ceará reestreou na Série A depois de seis anos.

  • Aos 4 minutos do segundo tempo, Rodrygo fez o quinto gol dele na temporada. Aos 17 anos, o atacante já tinha se tornado o jogador mais jovem do Peixe a fazer gol na Libertadores. Agora, fez o primeiro de um santista no Brasileirão-2018, já que o primeiro do jogo foi dado para Pio, contra, e não para Dodô. O garoto saiu aos 30 minutos do segundo tempo, aplaudido pela torcida.

    Rodrygo comemora o seu gol no início do segundo tempo

    Rodrygo comemora o seu gol no início do segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli)

  • DESTAQUENO CARTOLA

    No Peixe, Rodrygo foi quem mais pontuou (8.80); Vitor Bueno foi o pior (-0.60). No Vozão, Rafael Carioca também negativou (-2.00), enquanto Arthur foi o discreto destaque cearense (3.60).

  • DESTAQUEREI POSTO...

    Arthur entrou em campo como vice-artilheiro do Brasil no ano, com 16 gols, um atrás de Gustavo, do Fortaleza. Mas o Rei Arthur, como é chamado o atacante pela torcida do Vozão, passou em branco no Pacaembu.

« Voltar

ESPERANÇA

Após bater o Treze, Nascimento desafia o Belo: 'Vamos ver se é tudo isso'

ESPERANÇOSO

Gabigol sobre a seca de gols no Flamengo: 'Naturalmente vai sair. Todos estão ansiosos'

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário