Compartilhe

Daniel Alves evita euforia no São Paulo, mas festeja gol na estreia

Por Globo.com    Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019


Daniel Alves não escondeu a felicidade com o gol marcado na estreia pelo São Paulo, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. O jogador comemorou a atuação com a camisa do Tricolor, não prometeu títulos pelo clube do coração e falou sobre a carreira iluminada que construiu – ele é atleta com mais títulos (40) na história do futebol.

– Estou pronto para os desafios. Não sou político, não posso prometer nada que não vou cumprir. Prometo só o que posso cumprir, que é minha entrega no dia a dia, minha batalha. Tenho uma estrela diferente, porque sair da roça e conseguir tudo o que eu consegui... Tem uma estrela diferente. É nítido. Vou polir essa estrela para que continue brilhando. O que posso dizer é que não vim para o São Paulo para encerrar a carreira. Vim para lutar e construir uma história aqui e, como em todos os lugares, uma história de vitórias, de conquistas. Esse é meu principal objetivo – afirmou Daniel Alves, na zona mista do Morumbi.

 

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Ceará pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Ceará pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

 

Aos 36 anos, Daniel Alves admitiu que sentiu certo nervosismo para estrear pelo clube que torce desde a infância.

– Se eu falar que não, estaria mentido. Fiquei nervoso, sim, dava um friozinho na barriga porque a expectativa dos torcedores é muito grande em mim. E eu vou procurar devolver em forma disso, de trabalho, de tentar ajudar, de fazer o que sempre fiz. Mas voltar ao Brasil, sentir o calor humano aqui, é sempre como se fosse a primeira vez. Estou feliz de estar aqui.

+ Leia mais notícias do São Paulo

 

Daniel Alves comemora o gol diante do Ceará — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes.

Daniel Alves comemora o gol diante do Ceará — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes.

Se estrear foi especial, estrear com o gol da vitória diante de um Morumbi praticamente lotado ficará marcado na memória de Daniel Alves.

– Uma sensação única, de satisfação, agradável, né? Nem nos meus melhores sonhos tinha imaginado viver esse dia, mas ele chegou e pude desfrutar bastante, ajudar meus companheiros a conseguir a vitória. Mas não podemos nos conformar com isso. Quanto mais você vence, mais aumenta a expectativa. Vamos trabalhar sempre para devolver isso em forma de vitórias e boas atuações – disse o jogador.

Com um jogo a menos, o São Paulo aparece na quinta colocação, com 27 pontos, cinco a menos do que o líder Santos. O Tricolor enfrenta o Athletico, quarta, às 19h15, em Curitiba, e tem a chance de subir para os 30 pontos, igualando Flamengo e Palmeiras. Mesmo assim, Daniel Alves quer conter a euforia pelo bom momento da equipe.

– Temos de ser muito calmos. Não podemos colocar expectativa muito no alto porque pode gerar decepções. A ideia é seguir construindo coisas sólidas, ter regularidade no resto do campeonato. Pés no chão, seguir batalhando, conseguir os resultados. O Brasileiro é muito equilibrado, muitas equipes grandes, jogadores qualificados. Não podemos desviar desse foco, que é o dia a dia, dar importância a cada jogo. E seguir trabalhando para somar de três em três (pontos) do que de um ou de nada.

+ Faça as contas no SIMULADOR do Brasileirão

« Voltar

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos