Compartilhe

Câmara aprova pedido da oposição e convoca Dinaldo e Sinfemp para discutirem a greve em Patos

Por Redação 40 Graus com Mais Patos    Sábado, 19 de Maio de 2018


Um pedido da bancada de oposição da Câmara de Vereadores foi atendido pelo presidente da Casa, Sales Júnior, com a finalidade de convocar o prefeito de Patos, Dinaldinho e representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Sinfemp, para discutir a greve no município.

A greve dos servidores públicos municipais já dura 45 dias e eles paralisaram as atividades por tempo indeterminado no dia 05 de abril, e as principais reivindicações são o cumprimento do reajuste salarial de 20% para às categorias, implantação de insalubridade para os auxiliares de serviços e merendeiras, dentre outros pontos do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), descumpridos pelo município.

Segundo a vereadora Nadir Rodrigues, a população está sofrendo com a paralisação dos serviços, e do outro lado, os servidores precisam ter seus direitos cumpridos: “ O que está sendo reivindicado é o direto do trabalhador. As consequências dos direitos negados é justamente essa greve, que também prejudica diretamente a população patoense. Por isso, solicitamos essa reunião, junto com os envolvidos diretos, que são o prefeito e o Simfemp, para chegarmos a uma solução para o problema, o mais rápido possível”, destacou Nadir.

Cerca de 1,5 mil servidores aderiram a paralisação, com exceção da categoria de professores. 

« Voltar

NA PARAÍBA

Ex-funcionária trans processa O Boticário por preconceito e violência psicológica, na Paraíba

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Veja também...

EM QUEDA

Crise dessa vez pode ser pior no Timão; análise

DESCOBERTA

Votos do caso Gabigol mostram xingamentos do jogador e contradições entre coletores

NA BAHIA

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco