Compartilhe

Quatro suicídios são registrados em Patos e região em 48 horas

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019


O Setembro Amarelo vem registrando tristes fatos que vêm de encontro à temática da campanha do mês de prevenção ao suicídio. Pelo menos em Patos e região as últimas 48 horas foram tragédias envolvendo adolescentes, jovens e ancião. Quatro suicídios foram registrados em 17 dias, dois deles só em Patos.

O primeiro registro foi no último domingo(15) quando a jovem Jakeline Crispim, de 32 anos, foi encontrada morta numa casa na Rua Natanael Vidal de Negreiros, no Conjunto José Mariz setor oeste de Patos. Ela teria usado uma corda para cometer o ato.

Segundo informações, Jakeline aparentemente estaria bem, porém no sábado(14), teria perguntado ao irmão se caso acontecesse alguma coisa com ela, ele, cuidaria do filho dela (um menino com pouco mais de um ano). Horas depois foi encontrada morta.

Já em Matureia, a estudante Juliana Araújo Mota, 19 anos, foi encontrada morta na cama de sua casa no mesmo dia, localizada na Rua Marinha Dantas.

cvv-cria-grupo-de-apoio-aos-sobreviventes-do-suicidio

Esta terça-feira(17) também foi um dia de registro de tragédias em Patos e região. Na Capital do Sertão, João Cícero de Sousa, de 85 anos, foi encontrado morto no interior da sua residência na Rua Sebastião Queiroz bairro Vitória, em Patos. Segundo informações, o ancião tirou a sua própria vida utilizando uma corda na manhã desta terça-feira (17).

Uma Guarnição de RP do Setor 3, composta pelo CB Valdemar CB, Leonardo e CB Brasil, foi informada, e esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil.

Já na Zona Rural do município de Livramento, Ayane Xavier, de apenas 16 anos de idade, cometeu suicídio dentro de sua residência, no início desta tarde, no Sítio Quixaba, no Cariri da Paraíba.

Segundo informações, a jovem teria ingerido veneno para tirar a própria vida.

A jovem Ayane Xavier era aluna da Escola Estadual Ensino Fundamental João Lélis.

A Paraíba já havia registrado nos primeiros seis meses de 2019 cerca de 121 casos de suicídio, desses 16 foram registrados em João Pessoa, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. Em comparação ao ano passado, esse número chega a ser maior, já que ao logo de doze meses foram registrados 190 casos.

O órgão também registra as ocorrências de tentativas de suicídios e, no mesmo período, foram contabilizados 496 casos das chamadas lesões autoprovocadas intencionalmente, ou seja, aqueles casos em que existe ameaça da pessoa querer tirar a própria vida.

suicidiovigilanteembrasilitau

SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

« Voltar

NO SERTÃO

Câmara de Patos aprova aumento de salário de prefeito, vice, vereadores e secretários, valendo a partir de 2025

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar

Veja também...

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados

FORA DO JOGO

Cebolinha não tem lesão, mas está descartado para Palmeiras x Flamengo

DE CHEGADA

Argentino Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo