Compartilhe

Irmãos morrem afogados enquanto tomavam banho em açude, no Sertão da Paraíba

Por Redação 40 Graus com G1 PB    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020


Um jovem de 18 anos e uma adolescente de 12 anos morreram afogados nesta segunda-feira (20) enquanto tomavam banho em um açude, localizado no município de Santana dos Garrotes, no Sertão da Paraíba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas eram irmãos.

Eles tomavam banho no reservatório junto com um grupo de amigos quando o jovem escorregou em uma pedra, a irmã tentou socorrê-lo, mas também caiu no manancial.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os irmãos não sabiam nadar. Eles moravam em São Paulo e estavam na Paraíba há menos de um mês. Familiares contaram que os dois foram ao local para tirar fotos.

O Oficial de operações da 4a CIBM, tenente André Lins, contou que ao chegarem no local indicado, depararam-se com os corpos de Fernandes Agostinho Martins, 18 anos e Eloísa Vitória Agostinho Martins, 12 anos, submersos no açude da pequena propriedade rural, e que imediatamente providenciaram o resgate como, também, o isolamento da área até a chegada da perícia para a remoção dos corpos para o IML.

“Os familiares disseram que eles saíram para fazer umas fotos com um grupo de amigos no açude e que, possivelmente, Fernandes teria escorregado e como não sabia nadar começou a afundar. Vendo a cena, Eloísa foi tentar socorrer o irmão, mas acabou sendo puxada por ele para dentro do açude, onde os dois acabaram morrendo afogados”, contou o tenente Lins.

O acidente aconteceu por volta das 12h e os corpos das vítimas foram encontrados no açude por volta das 15h, quando já estavam mortos. Eles foram encaminhados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, também no Sertão do estado.

« Voltar

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

MELHORIAS

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

Veja também...

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou