Compartilhe

Após apagão, Paraíba fica sem água e Cagepa diz que fornecimento não voltará até esta quinta

Por Jornal da Paraíba    Quarta-Feira, 21 de Março de 2018


O abastecimento de água foi interrompido em toda a Paraíba após o apagão elétrico que atingiu o Estado nesta quarta-feira (21). De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), as estações de abastecimento pararam de funcionar com o apagão e o serviço só começaria a ser normalizado após o restabelecimento total de energia.

Segundo a Cagepa, todas as estações de fornecem água na Paraíba foram atingidas pela pane. O órgão informou que, mesmo que o abastecimento de energia retornasse completamente no Estado ainda nesta quarta, o fornecimento de água só deve retornar em sua totalidade a partir da noite de quinta-feira (22) por causa do lento processo de religamento das estações.

Até as 18h30 desta quarta, o fornecimento de energia elétrica havia retornado parcialmente em João Pessoa, Campina Grande e outras cidades do Estado.

apagãoApagão atingiu Paraíba e outros estados do Norte e Nordeste

Conforme informações da Energisa, o apagão ocorreu devido a um problema técnico na Usina de Belo Monte, que interrompeu o fornecimento de energia para as regiões Norte, Nordeste e parte do Sudeste. Em João Pessoa, a queda de energia provocou o desligamento dos sinais de trânsito e o tráfego ficou complicado.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), por sua vez, disse que as causas do problema ainda não foram identificadas. Segundo o órgão, uma perturbação no Sistema Interligado Nacional (SIN) causou o desligamento de cerca de 18.000MW de energia. “As equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste, já em curso”.

 

« Voltar

MELHORIAS

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos