Compartilhe

Mais Médicos: 30% dos inscritos na Paraíba não se apresentaram

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 4 de Dezembro de 2018


Cerca de 30% dos médicos inscritos para suprir as vagas deixadas por profissionais de saúde cubanos na Paraíba, ainda não se apresentaram junto aos municípios. O prazo termina no próximo dia 14 de dezembro.

De acordo com o Conselho de Secretarias Municípios de Saúde da Paraíba (COSEMS), parte dos profissionais já procuraram a gestão municipal e informaram que não tem interesse de ocupar uma das 128 vagas abertas no Estado.

Em todo Brasil, 200 médicos já comunicaram que não vão assumir os postos de trabalhos. O principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. O programa exige uma dedicação de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.

Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. A pasta tem feito contato com os profissionais alocados por meio do endereço eletrônico informado na inscrição, além de ligações telefônicas. Mais de 3.000 ligações foram feitas no início desta semana.

« Voltar

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário

NA PARAÍBA

Nabor Wanderley relata momentos do acidente que escapou com motorista, assessora e filha de 4 anos

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário