Compartilhe

Saúde de Patos convoca mulheres para realizar novos exames de mamografia

Por Assessoria    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019


A Secretaria Municipal de Saúde de Patos convoca as mulheres que realizaram exames de mamografia na campanha Outubro Rosa em 2018, quando receberam atendimento do Mama Móvel em vários bairros da cidade, para buscar as unidades básicas de saúde e solicitar novo encaminhamento, tendo em vista que alguns desses exames já expiraram o prazo de entrega.

O novo secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, frisou que a convocação é apenas para aquelas mulheres que ainda não fizeram novo exame, já que boa parte já conseguiu realizar a mamografia pela Maternidade Peregrino Filho.

Portanto, as pacientes que ainda não fizeram novo exame devem buscar com rapidez o encaminhamento nas unidades básicas de saúde mais próximas, pois terão prioridade neste processo, segundo garantiu o secretário Umberto Joubert.

Joubert também pontuou que a empresa vencedora da licitação já está organizando o cronograma de atendimentos junto a Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é que o calendário dos atendimentos seja divulgado ainda esta semana.

A empresa licitada vai oferecer cerca de 50 mamografias semanais, com o compromisso de emitir os laudos em até 48 horas. Para ter acesso aos exames as pacientes terão que passar por critérios de avaliação.

A mamografia é o exame capaz de diagnosticar lesões ainda não palpáveis, menores que dois milímetros. Segundo estudos realizados, essas pequenas lesões, chamadas de microcalcificações, estão presentes em cerca de 50% dos casos de câncer de mama. Casos identificados logo no início trazem 90% de chance de sucesso no tratamento.

« Voltar

IRREGULARIDADES

Organização Social deverá devolver R$ 3 milhões por irregularidades na gestão de Maternidade de Patos

EM ABRIL

Cidade de Patos vai ganhar o shopping mais moderno da Paraíba

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem acusado de estuprar crianças em escola particular do Recife é preso em Pombal

NA PARAÍBA

Esposa acusada de mandar matar o patoense 'Rei do Lixo' é condenada a 20 anos de prisão

PREOCUPAÇÃO

Flamengo vive mesmo cenário de 2017 e tenta evitar filme repetido na Libertadores