Compartilhe

Estado da Paraíba chega a 30 casos confirmados de coronavírus

Por Jornal da Paraíba    Sexta-Feira, 3 de Abril de 2020


A Paraíba tem 30 casos confirmados para o novo coronavírus (Covid-19), segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na tarde desta sexta-feira (3). O novo caso é o de uma mulher, 54 anos, residente no município de João Pessoa.

Segundo a SES, o teste positivo para este novo caso foi confirmado na manhã desta sexta-feira. A paciente está  isolamento domiciliar, acompanhada pela vigilância municipal.

Conforme o novo boletim, os casos confirmados estão distribuídos em seis municípios paraibanos, sendo João Pessoa a cidade que concentra a maioria dos paciente positivo para Covid-19, com 24 casos. Os demais foram notificados em Campina Grande (2), Cabedelo (1), Patos (1), Sousa (1) e Igaracy (1).

No momento, 14 pacientes estão internados em UTI, sendo 10 em estabelecimentos públicos e 4 em hospitais privados privado, e 92 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19.

Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus respiratórios.

Dos casos confirmados, três estão hospitalizados, três já se recuperaram da Covid-19 e 23 seguem em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o boletim da SES, a Paraíba continua com uma morte registrada em decorrência do novo coronavírus. A saúde segue em investigação de oito óbitos por SRAG por Covid-19.

 

Descartados

 

Todos os dados acima são de pacientes notificados nos Hospitais para SRAG por Covid-19, no Estado há ainda 649 em investigação de casos suspeitos de Covid notificados pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19, anteriormente registrados no sistema Redcap e após análise amostras a serem rodadas para o agravo. Um total de 445 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.

« Voltar

CRIME NA RUA

Casa da Cidadania de Patos é arrombada pela 2ª vez em menos de 8 dias; ladrões levam objetos de valor

MUITO TRABALHO

Bombeiros passam quase 10h para retirar corpo das ferragens de caminhão que tombou em Teixeira

Veja também...

TRAGÉDIA

[VÍDEOS] Van com estudantes bate em retroescavadeira e mata duas pessoas entre São Bento e Paulista

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes