Compartilhe

Entrega de veículos da Prefeitura de Patos causa polêmica ao desrespeitar lei municipal

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019


A ação festiva da Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, na manhã desta segunda-feira, (15), quando quatro veículos provenientes de recursos do Fundo Nacional da Assistência Social foram entregues, recebeu duras críticas por parte da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Autistas pela forma como os carros foram entregues: com muito foguetório.

O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, esteve presente na solenidade para realizar a entrega dos automóveis.

NOTA DE REPÚDIO:

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Autistas vem a público repudiar a pirotecnia realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pela utilização ilegal de fogos barulhentos em evento realizado na manhã desta segunda-feira, 15/04, na sede do órgão.

Insta recordar que o Prefeito Interino, senhor Sales Júnior, sancionou recentemente a Lei Municipal n. 5.102/2019, que em seu art. 6o proíbe a utilização de fogos com barulho no âmbito da Zona Urbana do Município de Patos (salvo exceções legais) e dá outras providências em favor das pessoas com Autismo.

Assim sendo, é de se repudiar um órgão público que desrespeita a Câmara Municipal de Patos (que aprovou a Lei), o prefeito Interino Sales Júnior )que a sancionou) e principalmente os autistas que sofrem crises sensoriais em virtude da utilização dos desnecessários fogos.

Desta feita, fica consignado nosso registro de repúdio e pedido de providências para que o prefeito Interino, senhor Sales Júnior, através dos órgãos públicos municipais competentes, faça cumprir a lei que sancionou.

Patos - PB, em 15 de abril de 2019.

José Corsino Peixoto Neto

Presidente da Comissão

« Voltar

RECORDE

Empregos com carteira assinada batem recorde com mais de 37 milhões de contratados

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

Veja também...

SUCESSO

Rachel Novaes lança single em dueto com Fernandinho

TRISTEZA

Guerra na Ucrânia: Corpos de soldados são encontrados com Bíblias em áudio

ESTATÍSTICAS

Pesquisa Datafolha sobre anistia mostra o tamanho exato do bolsonarismo no país