Compartilhe

Entrega de veículos da Prefeitura de Patos causa polêmica ao desrespeitar lei municipal

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019


A ação festiva da Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, na manhã desta segunda-feira, (15), quando quatro veículos provenientes de recursos do Fundo Nacional da Assistência Social foram entregues, recebeu duras críticas por parte da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Autistas pela forma como os carros foram entregues: com muito foguetório.

O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, esteve presente na solenidade para realizar a entrega dos automóveis.

NOTA DE REPÚDIO:

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Autistas vem a público repudiar a pirotecnia realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pela utilização ilegal de fogos barulhentos em evento realizado na manhã desta segunda-feira, 15/04, na sede do órgão.

Insta recordar que o Prefeito Interino, senhor Sales Júnior, sancionou recentemente a Lei Municipal n. 5.102/2019, que em seu art. 6o proíbe a utilização de fogos com barulho no âmbito da Zona Urbana do Município de Patos (salvo exceções legais) e dá outras providências em favor das pessoas com Autismo.

Assim sendo, é de se repudiar um órgão público que desrespeita a Câmara Municipal de Patos (que aprovou a Lei), o prefeito Interino Sales Júnior )que a sancionou) e principalmente os autistas que sofrem crises sensoriais em virtude da utilização dos desnecessários fogos.

Desta feita, fica consignado nosso registro de repúdio e pedido de providências para que o prefeito Interino, senhor Sales Júnior, através dos órgãos públicos municipais competentes, faça cumprir a lei que sancionou.

Patos - PB, em 15 de abril de 2019.

José Corsino Peixoto Neto

Presidente da Comissão

« Voltar

MUIDO

TJPB recebe nova denúncia contra prefeito afastado de Patos, Dinaldo Wanderley, sem prisão preventiva

LUTO

Bancário patoense, Antônio Palmeira, morre em Natal

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Ação beneficente será realizada em Malta em prol do Hospital do Câncer Napoleão Laureano, nesta sexta(19)

NO SERTÃO

Prefeitura Municipal de São José do Bonfim realiza Orçamento Democrático

NO SERTÃO

OS de Goiânia-GO vai gerenciar Hospital e Maternidade de Patos