Compartilhe

Protetores dos Animais promovem protesto na cidade de Patos

Por    Quarta-Feira, 14 de Março de 2018


Marcando uma semana após a atrocidade animal ocorrida na cidade de Igaracy (PB), na noite desta terça-feira, 13, dezenas de protetores e simpatizantes dos direitos dos animais saíram às ruas da cidade de Patos (PB) em protesto por justiça do fato que foi repercutido a nível internacional.

Com o objetivo além de relembrar a chacina de mais de 40 animais mortos em Igaracy, os protetores patoenses também reivindicaram por uma atenção melhor aos animais de rua abandonados na cidade. Grupos como o Adota Patos que há mais de cinco anos vem trabalhando com campanhas de adoção e castração animal e vários voluntários independentes se uniram em uma única causa, em prol da solidariedade às vítimas dessa violência.

A caminhada que partiu da Praça Edivaldo Mota seguiu com um percurso na principal avenida do centro da cidade, sendo aplaudida pela população que se aderia ao movimento, fazendo uma pausa em frente à prefeitura e seguiram em direção a Câmara Municipal dos Vereadores, onde alguns vereadores saíram da tribuna para assistir ao protesto, e também fechar o compromisso da cobrança pela construção de um centro municipal de zoonoses, e firmarem políticas de melhorias para assistir melhor os animais de rua da cidade de Patos. A maior parte dos vereadores saiu sem ouvir os manifestantes.  

Os voluntários que clamavam durante todo o protesto por justiça, prometeram que a fiscalização da violência animal iria se intensificar na cidade, e incentivaram a população a denunciar casos maus-tratos, para que esse tipo de crime não fique impune na região. A manifestação foi repercutida em várias redes sociais, com apoio de ongs de várias cidades do Brasil, que também apoiam a causa animal.

Redação e Fotos: Junior Misaki

« Voltar

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

ESTATÍSTICAS

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo crescem mais que entre héteros, na PB

Veja também...

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

CONFLITO

Pedrinho fala sobre SAF: 'Não tenho autorização para representar o Vasco'

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022