Compartilhe

Ônibus de empresa recém-contratada para fazer transporte escolar em Patos quebra no meio da rua

Por Vicente Conserva    Domingo, 18 de Março de 2018


Um dos ônibus da Empresa Translíder, contratada recentemente para fazer transporte escolar junto à Prefeitura de Patos, foi visto parado, na noite desta sexta-feira(16), com problemas mecânicos, na Rua Pedro II, bairro Santo Antônio. O ônibus teve que ser rebocado por um guincho.

Indignado, um popular fez a foto e nos enviou como forma de reclamar da empresa que garantiu que os ônibus eram de boas condições de conservação. “Como pode, a empresa liga para o rádio e garante que os ônibus são bons e seminovos, garantindo segurança para nossas crianças?” indagou seu Messias.

Ele se refere à ligação de uma representante da empresa que ligou para o Programa Cidade em Debate garantindo que os ônibus são seminovos com qualidade e segurança.

Segundo ela, a empresa foi escolhida através de licitação para contratação de 20 ônibus escolares. 13 já estariam na cidade fazendo o transporte de crianças e adolescentes em três bairros longínquos e, sobretudo, na Zona Rural do Município. Os outros 7 veículos devem chegar nos próximos dias.

A empresa não é de Patos, o que deixou ainda mais empresários e motoristas de vans da cidade indignados. “Sempre fizemos um serviço de qualidade para Prefeitura em outras gestões, e agora, não temos vez nessa gestão”, disse revoltado um empresário de transporte escolar.

Vários ouvintes que fazem transporte escolar com ônibus na cidade ligaram para o programa criticando a escolha e preço ofertado. Segundo eles, os empresários de Patos cobravam R$ 5 mil por mês por cada ônibus alugado, enquanto que, a Translíder estaria cobrando R$ 18 mil mensais por cada veículo alugado, ou seja, o triplo do preço.

“O que mais estanha é que colegas nossos cobravam a mesma Prefeitura um valor três vezes menos”, disse Guimarães Lucena.

Nem a empresa nem a Prefeitura confirmaram os valores ditos pelos motoristas.

« Voltar

PREOCUPANTE

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

NA PARAÍBA

Açude rompe durante a tarde desta sexta-feira em Nova Palmeira

Veja também...

MAIS CHANCES

Agricultores de São José do Bonfim são contemplados com Garantia Safra 2022/2023

TRAGÉDIA

Van fica destruída ao colidir com boi na BR-361

OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para workshop gratuito sobre acessibilidade comunicacional, em Patos