Compartilhe

Paraíba é o segundo estado do Brasil com menos casos de coronavírus

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 26 de Março de 2020


A Paraíba está entre os três estados da federação com menos casos registrados do novo coronavírus, de acordo com dados do Ministério da Saúde. 

O estado da Paraíba ficou em segundo lugar, empatado com Rondônia, com cinco casos. Em primeiro está o Amapá, com dois casos.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (26) o novo balanço de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. 

Os principais dados são:

  • 77 mortes, eram 57 na quarta
  • 2.915 casos confirmados, eram 2.433
  • 1.665 casos no Sudeste
  • 2,7 % é a taxa de letalidade

O Ministério da Saúde chegou a divulgar que o total de mortes era de 78, mas o número foi corrigido pelo governo porque a tabela considerava uma morte a mais no Distrito Federal.

O Ministério da Saúde diz que, até as 17h30, país tinha 194 pacientes internados em UTIs e outros 205 em enfermarias.

LEIA MAISMais de 500 mil pessoas já foram infectadas e 22 mil já morreram pelo coronavírus no mundo

100 mil casos em 2 dias no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quinta-feira (26) que, nos últimos dois dias, o mundo registrou mais 100 mil novos casos de coronavírus. Ao todo, já são mais de meio milhão de pessoas infectadas.

Na segunda-feira (23), a OMS apresentou um balanço dos casos a cada marca de 100 mil para alertar como a pandemia está se acelerando nesta semana: os primeiros 100 mil casos de Covid-19 foram registrados em 67 dias - mas foram necessários apenas mais 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos. Agora, a pandemia levou dois dias para somar mais 100 mil novos casos ao balanço.

« Voltar

DECLARAÇÃO

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara

POLÊMICA

IOF: Moraes suspende decreto do governo e decisão do Congresso

Veja também...

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DE CHEGADA

Flamengo encaminha contrato do atacante irlandês do West Bromwich

EXPECTATIVA

Lula avalia que foi traído, mas reabrirá diálogo com Hugo Motta