Compartilhe

Governo da Paraíba vai realizar concurso para preencher 4.400 vagas na área da Saúde

Por G1 Paraíba    Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021


O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo, Daniel Beltrammi, presidente da Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde), anunciaram hoje (22), em reunião com o procurador do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Eduardo Varandas, que o estado vai fazer um concurso público para a Saúde, com 4.400 vagas.

O edital do concurso deverá ser lançado até o início de julho. Os secretários informaram que o processo será realizado pela Fundação Vunesp.

De acordo com o planejamento apresentado, serão 326 vagas para contratação imediata e 4.074 para cadastro de reserva.

“A Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde) – atendendo compromisso firmado com o MPT – fará o 1º concurso com 4.400 vagas para todos os profissionais de saúde e pessoal de apoio administrativo. Estamos aguardando só os trâmites administrativos”, afirmou Beltrammi.

A reunião aconteceu no final da manhã, na SES, em João Pessoa. Tramita no MPT-PB procedimento acompanhado pelo procurador Eduardo Varandas sobre a contratação de médicos e outros profissionais de saúde.

Apresentação formal

De acordo com Beltrammi, o concurso foi uma solicitação do MPT-PB e a reunião foi justamente para apresentação formal do termo de referência do concurso, conforme acordado em audiência pública.

“O concurso é o único meio legítimo para o ingresso de trabalhadores na administração pública. Penso que um grande passo foi dado em prol da otimização e eficiência do sistema estadual de saúde e da moralidade pública. A conquista é de todos os paraibanos”, afirmou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.

O governador João Azevêdo falou sobre o concurso, em publicação nas redes sociais:

 

Fundação PB Saúde

É uma fundação pública com personalidade jurídica de direito privado e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que tem como uma das finalidades a gestão e produção de cuidados integrais em saúde, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB).

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

NO SERTÃO

Presidente do PL pede para bolsonaristas abandonarem Josmá 'já que ele não representa mais a direita'

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos