Compartilhe

Cadastramento para camelôs e ambulantes retardatários começa nesta terça-feira, em Patos

Por Assessoria PMP    Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019


Dando continuidade aos trabalhos iniciados na primeira semana de janeiro, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, está realizando a partir desta terça-feira, 22/1, o cadastramento das vagas remanescentes para camelôs e vendedores ambulantes que comercializam seus produtos nas ruas e calçadas da cidade.

Os trabalhos serão realizados até o dia 31 deste mês, e atendem a uma provocação do Ministério Público da Paraíba-MPPB, em cumprimento ao cronograma organizado por meio de um Chamamento Público para Renovação dos Termos de Permissão de Uso desses trabalhadores, que deverão atuar no Centro de Comercialização Batista Leitão, o Camelódromo de Patos.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico e habitação, Lamark Leitão, nesta segunda-feira, 21/1, aconteceu à revogação dos Termos de Permissão de Uso em vigência, necessitando assim da realização de um novo sorteio para a definição dos 108 profissionais que serão contemplados com o espaço naquele local.

“Cadastraremos até o dia 31 de janeiro todos os que tenham interesse de concorrer ao sorteio dos boxes do camelódromo, pois foram revogados os termos que haviam sido sorteados anteriormente, mas os comerciantes abandonaram seus pontos”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico Lamark Leitão.

O secretário explicou ainda que o objetivo da gestão é trabalhar no sentido de cumprir a lei, mas sem retirar desses profissionais o principal meio para o sustento de suas famílias.

“A gestão visa cumprir a determinação do Ministério Público, sem prejudicar a população. Por isso estamos trabalhando com outras secretarias para que o camelódromo seja um local atrativo para e de referência para o comércio local”, acrescentou o secretário.

Além da inscrição para os remanescentes, o calendário também prevê para o período de 4 a 8 de fevereiro, o início da reforma no camelódromo, a entrega dos termos de permissão de uso, a emissão das carteiras de identificação para os trabalhadores que sorteados para o local, como como a destinação por meio da Sttrans, de algumas linhas de transporte alternativo objetivando gerar um maior fluxo de pessoas no entorno daquele centro de comercialização.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco