Compartilhe

Médicos da Unifacisa intensificam Ação Ocular em São Mamede

Por Assessoria    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019


Em parceria com a Secretaria de Saúde de São Mamede, os médicos da Residência em Oftalmologia da Unifacisa – Campina Grande-PB vem intensificando estudo para o rastreamento de retinopatia diabética. As etapas dessa atividade estão sendo realizadas na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais

A primeira etapa aconteceu no dia 18 de março, quando a equipe atendeu mais de 70 pacientes do grupo de diabéticos. Em avaliações de glaucoma, catarata, extravasamento de vaso sanguíneo, exames de fundoscopia e de vista.  

Na última segunda-feira, 15 de abril, os médicos deram continuidade a agenda de consultas e avaliações, dessa vez examinando 49 pacientes. A próxima etapa será no dia 13 de maio.

5cb79975eb6b6_DSC_1206

A Secretária de Saúde, Niúda Morais, argumentou que a falta de diagnóstico é uma das causas da doença, e a falta de tratamento acarreta a cegueira:

“Essa doença acontece devido à falta de diagnóstico e, hoje, já foram detectadas várias pessoas acometidas da doença e que nunca tiveram esta oportunidade. E acrescentou: "A doença pode chegar a cegueira se não tiver o tratamento”.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

NO SERTÃO

Presidente do PL pede para bolsonaristas abandonarem Josmá Oliveira, pois ele não representa mais a direita

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos