Compartilhe

Médicos da Unifacisa intensificam Ação Ocular em São Mamede

Por Assessoria    Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019


Em parceria com a Secretaria de Saúde de São Mamede, os médicos da Residência em Oftalmologia da Unifacisa – Campina Grande-PB vem intensificando estudo para o rastreamento de retinopatia diabética. As etapas dessa atividade estão sendo realizadas na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais

A primeira etapa aconteceu no dia 18 de março, quando a equipe atendeu mais de 70 pacientes do grupo de diabéticos. Em avaliações de glaucoma, catarata, extravasamento de vaso sanguíneo, exames de fundoscopia e de vista.  

Na última segunda-feira, 15 de abril, os médicos deram continuidade a agenda de consultas e avaliações, dessa vez examinando 49 pacientes. A próxima etapa será no dia 13 de maio.

5cb79975eb6b6_DSC_1206

A Secretária de Saúde, Niúda Morais, argumentou que a falta de diagnóstico é uma das causas da doença, e a falta de tratamento acarreta a cegueira:

“Essa doença acontece devido à falta de diagnóstico e, hoje, já foram detectadas várias pessoas acometidas da doença e que nunca tiveram esta oportunidade. E acrescentou: "A doença pode chegar a cegueira se não tiver o tratamento”.

« Voltar

FANTÁSTICO

Agricultor se surpreende com colheita de jerimum de 20 Kg em Brejinho-PE

CAOS NA SAÚDE

Secretário de Saúde de Patos cobra contrapartida do Estado para SAMU e Farmácia Básica

Veja também...

CONTRATO

Bolsonaro posou em 2017 com fuzil liberado por decreto

PRA BAIXO

Um mês após título, desempenho oscila e aproveitamento despenca no Flamengo

NO SERTÃO

Após agredir a filha, homem atira na ex-companheira em bebedeira em Teixeira