Compartilhe

Denúncia de cidadão leva administração a abrir auditoria em Unidades Básicas de Saúde de Patos

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019


A Ouvidoria Municipal de Patos recebeu na última quarta-feira (09), uma denúncia dando conta de que o médico de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), situada na Zonal Sul da cidade, não estava cumprindo o horário de expediente, causando atrasos nos atendimentos e gerando transtorno para os usuários daquela unidade que pertence ao DGA IV.

Diante da denúncia, e dentro de suas atribuições, uma equipe da Secretaria Municipal de Controle Interno foi direcionada ao local para averiguar a veracidade dos fatos. De acordo com o secretário da pasta, Wallam Oliveira, após chegar ao local e iniciar as diligências, foi constatada que a denúncia era verídica.

“A equipe dividiu os trabalhos em etapas. Foram colhidas informações com os usuários daquela unidade, que confirmaram os atrasos do médico. E, também foram colhidas cópias de documentos e imagens para subsidiar a auditoria que foi instaurada; e, em seguida, foi feita uma inspeção técnica em todos os setores da referida unidade,” contou o secretário de Controle Interno.

Ainda segundo o secretário Wallan Oliveira, o médico que estava na unidade foi ouvido, reservadamente, e confirmou os atrasos, sem mais nada a declarar. 

“A equipe orientou o mesmo, da responsabilidade que o servidor público deve ter com o exercício da função pública e que, o mínimo que o servidor tem que fazer, no exercício da função pública, é exercer suas atribuições com zelo, responsabilidade e respeito à população,” revelou Wallan.

Na mesma oportunidade, outras duas unidades de saúde, estas pertencentes ao DGA II, também foram alvos de fiscalização e estão com os documentos em fase de análise.

“Com a análise dos documentos reunidos será feito um Relatório de Auditoria Especial de Apuração de Denúncia que será encaminhado para a secretaria responsável, que no caso é a Secretaria Municipal de Saúde,” finalizou o secretário Wallan.

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários e tem por objetivo garantir o desenvolvimento de um trabalho voltado para a melhoria da qualidade do atendimento prestado à população.

« Voltar

PROGRESSO

Intensificados em Patos serviços de galeria e tapa-buracos

OPORTUNIDADE

CEHAP tem inscrições abertas para o Residencial Virgílio Trindade em Patos

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos