Compartilhe

Veneziano assegura emenda para construção de um ramal da Transposição que beneficia Patos e Região

Por Vicente Conserva    Domingo, 14 de Outubro de 2018


O Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) destacou que ainda como  Deputado Federal propõe junto à bancada federal paraibana que uma das duas emendas de bancada para o Orçamento 2019, seja destinada a construção de um ramal de 30 quilômetros interligando o Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco à cabeceira do Rio Piancó, o conhecido ”Ramal Piancó’ que vai assegurar o abastecimento de água do conjunto de barragens Coremas-Mãe D’água, na Paraíba.

Veneziano assegura emenda para construção de um ramal no Eixo Norte da Transposição

Segundo Veneziano, o Ramal Piancó, é um canal que vai perenizar o Rio Piancó, abastecendo o maior conjunto de barragens da Paraíba, que é o Coremas-Mãe D’Água, que hoje sofre com os efeitos da seca. “Esse ramal vai ser a complementação da transposição do rio São Francisco e vai beneficiar todo o Vale do Piancó, composto por aproximadamente 18 municípios”, esse é um compromisso do nosso mandato.

Os 18 municípios circunvizinhos que compõem o Vale do Piancó formam, de acordo com o IBGE, uma área metropolitana. A atividade econômica da região se apoia basicamente na agricultura, pecuária e no turismo comercial, setores cujo desenvolvimento deverá se impulsionar com as condições geradas pelo ramal do Piancó, lembra Veneziano.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Hospital Metropolitano realiza primeiro transplante de coração de 2024

NA PARAÍBA

Morre patoense que teve 75% do corpo queimado e ficou seis meses internada após cozinhar com álcool

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Justiça homologa Comissão Provisória do União de Brasil de Patos; partido irá apoiar Nabor

MUDANÇAS

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

NA PARAÍBA

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel