Compartilhe

Fogo no Lixão de Patos está fora de controle, admite Corpo de Bombeiros

Por Redação com Assessoria    Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018


Equipes do Corpo de Bombeiros tentam, na manhã desta sexta-feira (14), conter um mais um incêndio no lixão do município de Patos, Sertão paraibano. O fogo foi identificado no início do dia e já teria atingido grandes proporções.

Profissionais que estão na sede da corporação não tem recebido muitas informações sobre a evolução das atividades de combate às chamas. Até a publicação desta matéria, não era possível afirmar qual teria sido a causa do incêndio.

Por causa do tempo mais frio, nessa hora do dia, não foi descartada a possibilidade do incêndio ter sido criminoso.

Uma força tarefa, formada por várias secretarias municipais, DER e corpo de bombeiros foi acionada e já se articula para agir no local.

A primeira a chegar foi Serviços Públicos que faz um trabalho de contenção num dos blocos, para que o fogo não aumente de proporção. O corpo de bombeiros se deslocou para lá, às 6h40.

Segundo o tenente-coronel, Saulo Laurentino, a água é um paliativo para esses casos quando o certo, mesmo, é agir usando o maquinário para cavar um valão e jogar material em cima do foco de incêndio.

Saulo admitiu que no momento o incêncio está fora de controle e que todos terão muito trabalho para controlar todas as chamas que se espalham facilmente.

As máquinas do DER e da Secretaria de Agricultura estão indo para o local, mas as informações de momento é que o incêndio, está controlado.

Esta não é a primeira vez que um incêndio é registrado no lixão de Patos. No fim do ano passado, quase 40% da área foi consumida por uma série de incêndios. Na época, a prefeitura tratou o problema como ato criminoso.

 

« Voltar

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

ESTATÍSTICAS

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo crescem mais que entre héteros, na PB

Veja também...

COMPLETO

Fla anuncia os inscritos na Liberta; mesmo suspenso, Gabigol recebe camisa 10

CONFLITO

Pedrinho fala sobre SAF: 'Não tenho autorização para representar o Vasco'

ESTATÍSTICAS

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022