Compartilhe

Fogo no Lixão de Patos está fora de controle, admite Corpo de Bombeiros

Por Redação com Assessoria    Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018


Equipes do Corpo de Bombeiros tentam, na manhã desta sexta-feira (14), conter um mais um incêndio no lixão do município de Patos, Sertão paraibano. O fogo foi identificado no início do dia e já teria atingido grandes proporções.

Profissionais que estão na sede da corporação não tem recebido muitas informações sobre a evolução das atividades de combate às chamas. Até a publicação desta matéria, não era possível afirmar qual teria sido a causa do incêndio.

Por causa do tempo mais frio, nessa hora do dia, não foi descartada a possibilidade do incêndio ter sido criminoso.

Uma força tarefa, formada por várias secretarias municipais, DER e corpo de bombeiros foi acionada e já se articula para agir no local.

A primeira a chegar foi Serviços Públicos que faz um trabalho de contenção num dos blocos, para que o fogo não aumente de proporção. O corpo de bombeiros se deslocou para lá, às 6h40.

Segundo o tenente-coronel, Saulo Laurentino, a água é um paliativo para esses casos quando o certo, mesmo, é agir usando o maquinário para cavar um valão e jogar material em cima do foco de incêndio.

Saulo admitiu que no momento o incêncio está fora de controle e que todos terão muito trabalho para controlar todas as chamas que se espalham facilmente.

As máquinas do DER e da Secretaria de Agricultura estão indo para o local, mas as informações de momento é que o incêndio, está controlado.

Esta não é a primeira vez que um incêndio é registrado no lixão de Patos. No fim do ano passado, quase 40% da área foi consumida por uma série de incêndios. Na época, a prefeitura tratou o problema como ato criminoso.

 

« Voltar

IRREGULARIDADES

Organização Social deverá devolver R$ 3 milhões por irregularidades na gestão de Maternidade de Patos

EM ABRIL

Cidade de Patos vai ganhar o shopping mais moderno da Paraíba

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem acusado de estuprar crianças em escola particular do Recife é preso em Pombal

NA PARAÍBA

Esposa acusada de mandar matar o patoense 'Rei do Lixo' é condenada a 20 anos de prisão

PREOCUPAÇÃO

Flamengo vive mesmo cenário de 2017 e tenta evitar filme repetido na Libertadores