Compartilhe

Patoense pula em açude para fugir de ataque de abelhas, mas fica em estado grave

Por Jozivan Antero - Polêmica Patos    Domingo, 16 de Janeiro de 2022


O senhor Francisco das Chagas Araújo, de 58 anos, residente no Bairro Monte Castelo, em Patos, foi atacado por centenas de abelhas enquanto estava capinando mato às margens da BR 361, no Município de Santa Teresinha, sertão paraibano.

O fato aconteceu por volta das 13h30 deste domingo, dia 16. O trabalhador conseguiu correr dentro do mato e, mesmo diante do ataque das abelhas, se jogou dentro de um pequeno açude nas proximidades.

Um cidadão que passava perto viu o desespero do senhor Francisco das Chagas e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com a ação rápida e os medicamentos apropriados ao caso, a equipe de socorristas percebeu a gravidade do paciente e ainda pediu apoio de outra equipe.

Após as intervenções dentro da ambulância, o senhor Francisco das Chagas reagiu e deu mais informações se queixando de forte dor de cabeça. Ele vomitou bastante e foi levado ao Hospital Regional de Patos para permanecer em observação.

O ataque de abelhas se dá por defesa da colmeia. Quanto maior a colmeia, mais organizado o ataque e pode levar à morte caso o socorro seja demorado e por fatores de comorbidades e demais fatores.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho

SOLIDARIEDADE

Barbeiro ajuda morador de rua em Patos e gesto nobre viraliza nas redes sociais

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho