Compartilhe

Grande incêndio nos Sítios Aleixo e Flamengo preocupa população de Mãe D'água

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Sábado, 18 de Setembro de 2021


Uma grande área da Zona Rural do município de Mãe D’água, está sendo consumida pelo fogo de um incêndio iniciado na tarde desta sexta-feira (17), que tem deixado a população bastante preocupada com a proporção das chamas. A área atingida está nos sítios Aleixo e Flamengo.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, Major Galvão, a unidade recebeu a informação deste incêndio em Mãe D’água por volta das 15h. E confirmou o incêndio vem ocorrendo todo ano, sempre no mesmo local.

“É uma região particularmente difícil de se combater o fogo, em razão do relevo. É uma área de serra em que as viaturas não conseguem chegar, e o combate tem que ser feito a pé, por meio de mochilas que levamos com água”, detalhou o comandante.

Galvão ainda contou que o fogo diminuiu um pouco no período da noite, mas é bastante provável que retorne amanhã nos horários mais quentes.

“Aqui em nossa região é usual este tipo de incêndio no segundo semestre do ano. Especialmente no mês de setembro, as ocorrências aumentam bastante em razão das altas temperaturas, baixa umidade do ar e dos fortes ventos”, explicou.

Ainda sobre os incêndios nessa região de Patos, Galvão comentou que nas últimas semanas registrou-se várias ocorrências desta natureza em Patos, Catingueira, Santa Terezinha, Condado, Malta, São José de Espinharas e Santa Luzia.

Até o momento, a quantidade de incêndios em vegetação ainda é menor do que o número desses episódios em 2020, que foi o ano com maior número de ocorrências desta natureza, conforme garantiu Galvão.

« Voltar

NA PARAÍBA

Caso Kaliane: ex-companheiro que a matou em São Bento é condenado a 30 anos de prisão

ABSURDO

Amontoado de fios de operadoras na Rua Floriano Peixoto causa risco à população de Patos

Veja também...

MAIS SAÚDE

'O treino de hoje tá pago': cantor Flávio José aparece fazendo academia

OPINIÃO

Drogas e os riscos para os educadores escolares

NA PARAÍBA

Caso Kaliane: ex-companheiro que a matou em São Bento é condenado a 30 anos de prisão