Compartilhe

Mais uma pessoa é atacada por cães de rua em Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2021


Ataques de cães de rua a pessoas têm se tornado cada vez mais frequentes na cidade de Patos, no interior da Paraíba. Nesta semana, outro relato de ataque foi feito por um jovem, que preferiu não se identificar, que contou que estava passando pelo loteamento Itatiunga onde foi mordido no pé por um cão, e ficou ferido.

No momento em que ele passava pelo local em sua moto, ele avistou vários cães. O jovem contou que reduziu a velocidade para evitar que eles corressem atrás dele, mas acabou sendo mordido por um dos cães.

O jovem contou que não pensou em denunciar antes, mas quando viu a matéria sobre a menina que foi atacada no rosto, ele pensou que a coisa está ficando séria e decidiu fazer o relato. Ele pediu providências sobre esses casos.

“Eu vinha passando e me deparei com alguns cães no meio da rua. São cães que têm dono. Eu vinha de moto e esses cães vieram em minha direção. Eu parei para ver se eles não corriam mais atrás de mim, mas aí fui mordido por um cão no pé. Me deu uma raiva grande, e pensei em voltar e fazer alguma coisa com o cão, mas pensei bem e não voltei. Me tratei em casa e estou bem. Mas eu vi a matéria da menina que foi mordida no rosto e decidi denunciar o meu caso também”, lamentou.

thumb (18)

Este já é o segundo ataque em uma semana na cidade de Patos. Na segunda-feira, a pequena Letícia Martins de Lima estava brincando com uma amiga na calçada de sua casa, na Rua Albertina Dantas, bairro Jatobá, em Patos, quando foi atacada por um cachorro. Os pais de Letícia escutaram os gritos da menina e correram para saber o que havia acontecido. Quando chegaram, perceberam o rosto da criança sangrando bastante.

O jovem fez um apelo às autoridades e proprietários de cães que tomem providências para evitar que ataques mais graves aconteçam.

“Eu gostaria que alguém entrasse em contato com os responsáveis ou com as autoridades, para ver se tomam alguma providência, está um absurdo esses cães no meio da rua, em tempo de ocorrer algo mais grave com alguém, com as crianças”, alertou o jovem.

Os cães sempre estão andando pela cidade em matilha. Na terça-feira, uma leitora do Portal 40 Graus enviou uma foto de uma dessas pelo Centro da cidade. Na foto é possível contar 13 cães, mas ela disse que tinha bem mais.

« Voltar

MELHORIAS

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos