Compartilhe

Patos tem a menor média de casos de Covid-19 desde setembro passado

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sábado, 17 de Abril de 2021


O mês de março de 2021 foi considerado o pior em termos de casos e mortes por Covid-19 desde o início da pandemia há um ano na cidade de Patos-PB, segundo levantamento do Portal 40 Graus.

Os números bateram todos os recordes com média diária de 49,29 dos 1.528 casos registrados no mês passado e 32 mortes, superando o mês de maio de 2020 quando foram computados 30 óbitos.

No entanto, este mês começou com números mais animadores. A média diária de casos de abril caiu para 29,12 dos 466 casos registrados até o dia 16, data do último boletim da Secretaria Municipal de Saúde. A queda é de 41% até o momento.

Todavia, ainda é cedo para se comemorar, pois tais dias representam também o feriadão da Semana Santa, bem como o feriado antecipado decretado pelo Governo do Estado semana passada, o que pode ter mascarado os números devido à queda na testagem.

De acordo com o chefe da Vigilância em Saúde do Município, Laerth Junior, é preciso aguardar mais uns dias, para só a partir do dia 23 termos uma noção mais exata do comportamento da pandemia e sabermos se o feriadão surtiu o efeito desejado. Mas segundo ele, não deixa de ser animador.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares