Compartilhe

Saúde de Patos pode entrar em colapso com aumento de casos de Covid-19

Por Portal TV Sol    Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020


O aumento nos casos de contaminação por Covid-19 registrado nos últimos dias tem provocado uma crescente ocupação dos leitos de UTI e enfermaria em Patos. Na sexta-feira (20), a ocupação dos leitos na enfermaria do Complexo Hospitalar Regional de Patos era de 13,04%.

Já nesta segunda-feira (23), chegou a atingir 56,52%, o que representa um aumento de três para 13 dos 23 leitos existentes ocupados. A situação é ainda pior quando a ocupação atinge os leitos de UTI. A semana começa com 80% dos leitos ocupados na Unidade de Terapia Intensiva da unidade hospitalar da Capital do Sertão. Ao todo, 16 dos 20 leitos existentes estão ocupados.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados na última sexta (20), foram 33 novos casos de Covid-19 registrados em Patos. A tendência é de que esse número apresente um aumento já que não há testagem nos finais de semana fazendo com que os dados da demanda reprimida sejam contabilizados na contagem divulgada às segundas-feiras.

Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, explicou que tem sido observada uma crescente no número de pacientes com maior gravidade da doença.

Esses dados nos levam à percepção que os pacientes em gravidades maiores continuam sendo crescentes. Já a ocorrência dos pacientes com gravidade leve continua estável", destacou o diretor, lembrando ainda que "é importante destacar para todos para que mantenhamos os cuidados. As medidas de prevenção que a gente vem pontuando diarimente para que higienize bem as mãos e evite aglomerações, se faz extremamente importantes para que possamos combater esse vírus", pontuou.

« Voltar

REVELAÇÃO

CNJ diz que Moro, Deltan e Gabriela Hardt se uniram para desviar R$ 2,5 bilhões da União

NA BERLINDA

No CNJ, Moro enfrenta hoje novo julgamento que pode levar a processo criminal

Veja também...

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

REVELAÇÃO

Galdino sobre chances de eleger Lucas como governador: 'De 0 a 10, a chance é 3'

ELEIÇÕES 2026

'Republicanos não será coadjuvante. Estaremos na chapa', avisa Adriano Galdino sobre 2026