Compartilhe

Corpo de Bombeiros informa que incêndio no município de Santa Terezinha ainda está fora de controle

Por Redação com Blog do Jordan Bezerra    Sábado, 19 de Setembro de 2020


O incêndio de grandes proporções atinge o município de Santa Terezinha-PB desde domingo, 13 de setembro, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Galvão.

De acordo com as primeiras informações, o fogo teve início na Serra de São José e espalhou-se para outras regiões do município como Pau de Leite,Mesquita, Santo Estevão, Trangola e Urtiga, entre outros.

Major Galvão, do Corpo de Bombeiros de Patos, relatou que o incêndio aumentou muito nesta última sexta-feira (18), na zona rural de Patos, especificamente na Urtiga, Boi de Brito (Mãe D’água) e ainda em Santa Terezinha.

A população das localidades citadas e ainda da cidade de Patos ficaram apreensivas devido à grande quantidade de fumaça e alto poder destrutivos das chamas.

Buscando esclarecer melhor sobre como o Corpo de Bombeiros está atuando, Major Galvão disse que já vinha sendo feito um acompanhamento e processo de combate em alguns pontos localizados. Porém, o que parecia estar sob controle, acabou tomando proporções maiores em razão da força do vento e da alta temperatura.

7b6f01d1d9104e6d0df7f1c62c8f28ed

Segundo informou um morador, da Fazenda Nova Cachoeira, o pessoal da Urtiga solicitou pedido de socorro para combater o fogo forte. Então o ex-prefeito Arimatéia Camboim mandou disponibilizar mais um carro-pipa de Manoel de Eduardo, que passou a noite trabalhando no local e, neste sábado, foi providenciado mais um carro-pipa e uma retroescavadeira para ajudar aos bombeiros.

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha enviou um caminhão-pipa, uma ambulância e uma retroescavadeira para conter as chamas.

A situação é muito triste no município muitas famílias perderam seus bens materiais como casa e animais.

O major reforçou a informação de que o combate ao incêndio já vem sendo feito há vários dias, mas que devido à magnitude das chamas, que se alastram por quilômetros, as táticas de combate ao incêndio devem ser adotadas em locais de mais prioridade.

Ele também informou que recebeu reforço de outras unidades de bombeiros desde a tarde dessa sexta-feira (18).

A recomendação foi a mesma, ou seja, que as pessoas evitem esse tipo de queimada, que a cada dia vem se alastrando e provocando prejuízos diversos. A denúncia deve ser feita caso ocorra algo desse tipo.

« Voltar

INVESTIGAÇÃO

Populares colocam à venda nas redes sociais baterias semelhantes à da carga tombada em Teixeira

OPINIÃO

Drogas e os riscos para os educadores escolares

Veja também...

SOLIDARIEDADE

Barbeiro ajuda morador de rua em Patos e gesto nobre viraliza nas redes sociais

LIBERTADORES

Arrasca, Pedro e mais 5 ficam fora da lista do Fla para enfrentar o Bolívar

INVESTIGAÇÃO

Populares colocam à venda nas redes sociais baterias semelhantes à da carga tombada em Teixeira