Compartilhe

Testagem em massa no Mercado da Carne de Patos revela 25 casos da Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020


A Secretaria de Saúde de Patos através da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, que Patos registrou, nas últimas 24 horas 56 novos recuperados, e 61 novos casos da COVID-19.

Destes, 25 foram contabilizados somente no Mercado da Carne Juvino Lilioso. Foram realizadas na quarta-feira 95 testes, dos quais 25 destes foram positivo para a Covid-19, e 70 deram negativo.

A demanda para testagem foi espontânea e contou com apoio e orientação da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Os comerciantes aprovaram a ação e destacaram principalmente a prevenção como fator mais importante.

“Eu acho importante pelo seguinte, porque se a pessoa apresenta o sintoma do vírus e constata aqui, pelo menos não vai transmitir pra outras pessoas num é verdade?. Se eu constatar que estou com o vírus, eu vou ficar resguardado em casa sem vir pra o movimento da feira e não contaminar outras pessoas”, disse o comerciante Jaime Miguel de Araújo.

José Alves da Nóbrega, que também comercializa no mercado da carne, ressaltou:

“Eu acho muito importante, o pessoal tá se comportando muito bem, tá todo mundo satisfeito. A pessoa fica mais garantida e garante também os outros né, até a própria família da gente”, comentou.

Além da realização do teste para Covid-19, as profissionais da Vigilância Epidemiológica ainda repassaram orientações importantes e necessárias sobre prevenção e tratamento, principalmente para as pessoas que testaram positivo para a infecção.

« Voltar

NA PARAÍBA

Ex-funcionária trans processa O Boticário por preconceito e violência psicológica, na Paraíba

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Veja também...

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'