Compartilhe

Protesto no Centro de Patos pede a reabertura de bares e restaurantes

Por Redação 40 Graus com Folha Patoense    Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020


As ruas do Centro de Patos foram ocupadas mais uma vez na manhã desta sexta-feira, 31/07. Desta feita, donos de bares, restaurantes, pizzarias, espetinhos e  demais estabelecimentos comerciais realizaram protesto pedindo a reabertura de seus estabelecimentos.

O ato saiu do Terreiro do Forró em direção ao Centro da cidade com carro de som, percorrendo algumas das principais ruas.

Eles pedem que o prefeito interino Ivanes Lacerda e demais autoridades se sensibilizem com a situação que estão passando, pois os estabelecimentos estão fechados devido a pandemia da  Covid-19 e eles querem voltar a trabalhar.

Na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito Ivanes Lacerda informou que o plano de contingência e retomada das atividades graduais, incluindo bares, restaurantes e academias, já foi entregue na manhã de hoje conforme solicitação feita pelos órgãos fiscalizadores na reunião de ontem.

Ivanes explicou que a apresentação do plano foi necessário devido ao status de bandeira amarela que o município ainda se encontra, e que de acordo com o governo do estado, ainda impede que os estabelecimentos citados sejam reabertos.

O prefeito comentou que o plano entregue na manhã de hoje fornece informações necessárias para respaldar o adiantamento de flexibilização proposto pelo município.

“Nós formalizamos esse documento e encaminhamos esse protocolo de retomada da nossa economia. Mas essa retomada, ela tem critérios. Será uma retomada gradual e segura. Será um protocolo de retomada gradual e com todos os critérios de segurança. Para que não avancemos e depois tenhamos que retroceder”, detalhou.

Por fim, o gestor deixou claro que o momento agora é de aguardar a apreciação e posicionamento dos órgãos fiscalizadores.

« Voltar

ABERTURA

Prefeito Nabor assina decreto municipal que autoriza adoção de ensino híbrido em Patos

ESPERANÇA

Índia libera exportação da vacina de Oxford para o Brasil

Veja também...

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia zagueiro Anderson Schmoeller, ex-Campinense

NO SERTÃO

Primeiras doses da Coronavac são aplicadas nos profissionais da Saúde de Mãe d’Água

QUEDA LIVRE

Sobrevida a Diniz e permanência difícil pós-Brasileiro: os bastidores