Compartilhe

Protesto no Centro de Patos pede a reabertura de bares e restaurantes

Por Redação 40 Graus com Folha Patoense    Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020


As ruas do Centro de Patos foram ocupadas mais uma vez na manhã desta sexta-feira, 31/07. Desta feita, donos de bares, restaurantes, pizzarias, espetinhos e  demais estabelecimentos comerciais realizaram protesto pedindo a reabertura de seus estabelecimentos.

O ato saiu do Terreiro do Forró em direção ao Centro da cidade com carro de som, percorrendo algumas das principais ruas.

Eles pedem que o prefeito interino Ivanes Lacerda e demais autoridades se sensibilizem com a situação que estão passando, pois os estabelecimentos estão fechados devido a pandemia da  Covid-19 e eles querem voltar a trabalhar.

Na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito Ivanes Lacerda informou que o plano de contingência e retomada das atividades graduais, incluindo bares, restaurantes e academias, já foi entregue na manhã de hoje conforme solicitação feita pelos órgãos fiscalizadores na reunião de ontem.

Ivanes explicou que a apresentação do plano foi necessário devido ao status de bandeira amarela que o município ainda se encontra, e que de acordo com o governo do estado, ainda impede que os estabelecimentos citados sejam reabertos.

O prefeito comentou que o plano entregue na manhã de hoje fornece informações necessárias para respaldar o adiantamento de flexibilização proposto pelo município.

“Nós formalizamos esse documento e encaminhamos esse protocolo de retomada da nossa economia. Mas essa retomada, ela tem critérios. Será uma retomada gradual e segura. Será um protocolo de retomada gradual e com todos os critérios de segurança. Para que não avancemos e depois tenhamos que retroceder”, detalhou.

Por fim, o gestor deixou claro que o momento agora é de aguardar a apreciação e posicionamento dos órgãos fiscalizadores.

« Voltar

NO SERTÃO

Patos registra 23 casos de Covid-19 nas últimas 24h e chega a 3.386 infectados

NO SERTÃO

Número pequeno de curados de Covid-19 em Patos não condiz com tempo de início da pandemia na cidade

Veja também...

NO SERTÃO

Município de São Mamede deu início ao Projeto de Instalação de Lâmpadas de LED

NO SERTÃO

Vereadora reivindica do Dep. Hugo Motta recursos para recapear Alça Sudeste, em Patos

NA PARAÍBA

Ex-conselheiro do TCE-PB é condenado por chamar síndica de 'esqueleto ambulante'