Compartilhe

Bairro Jatobá: o epicentro do coronavírus em Patos com 256 casos de Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sábado, 11 de Julho de 2020


O bairro Jatobá em Patos-PB, transformou-se no epicentro da pandemia do novo coronavírus na cidade. Lá, 256 pessoas já foram contaminadas. Dos 2,078 casos da doença registrados até agora na cidade, 12,31% estão no bairro.

O índice é ainda mais alarmante quando comparado com os bairros da Zona Sul onde existem 396 casos registrados de Covid-19. Ou seja, 64,64% das pessoas com a doença nesta área estão no Jatobá.

Sem um plano de ação de combate efetivo por parte do município e sem ajuda da população que não vem fazendo o isolamento social desejado, o avanço da doença no bairro é alarmante e o Jatobá tem sido terreno fértil para proliferação do vírus.

Para se ter uma ideia, os demais bairros da Zona Sul estão bem menos afetados. O vizinho Monte Castelo tem menos da metade dos casos do Jatobá (117). Os demais bairros, Alto da Tubiba tem 03, Vista da Serra II (02), Conjunto dos Sapateiros (04) e Nova Conquista (10 casos).

O bairro tinha até o dia 4 de junho, ou seja, a menos um mês atrás, 94 pessoas contaminadas. Naquela data, Patos tinha 764 casos da doença registrados.

Em menos de um mês, os casos não só dobraram como colocaram a localidade como epicentro da pandemia no território patoense. Foram mais 126 casos novos no período.

A seguir, outros oito bairros tem mais de 100 casos. Centro, Belo Horizonte, Novo Horizonte, Santo Antônio, Maternidade Liberadde, Monte Castelo e São Sebastião, concentram juntos a maior parte dos casos de Covid-19 em Patos.

« Voltar

NO SERTÃO

Gabinete de vereador de Patos é fiscalizado após denúncia de assessor fantasma e parlamentar alega invasão

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

Veja também...

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar

ex

Patos se prepara para a etapa final do Rally RN 1500 neste sábado (20)

NO SERTÃO

Gabinete de vereador de Patos é fiscalizado após denúncia de assessor fantasma e parlamentar alega invasão