Compartilhe

Com membros da extrema direita infiltrados, comerciantes de Patos realizam protesto pela reabertura

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020


A manhã desta quarta-feira (03) foi ainda mais movimentada no Centro da cidade de Patos-PB. Com membros de partidos da extrema direita infiltrados no movimento, vários comerciantes realizaram um protesto pelas ruas do centro da cidade, pedindo a reabertura gradativa do comércio local.

O movimento teve início às 08h nas proximidades do Centro Comercial Darcílio Wanderley, de onde os comerciantes partiram em direção ao Palácio Clóvis Sátyro.

Usando carro de som, eles explicaram a situação que estão enfrentando, classificando de extremamente difícil, onde precisam manter suas despesas em dia, mesmo sem faturamento.

Os manifestantes também cobraram uma posição do prefeito interino Ivanes, com quem desejam se reunir.

Com gente querendo se aproveitar politicamente da situação, as falas tiveram a participação de membros de partidos.

É na extrema direita onde estão os principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e que defendem, assim como ele, a abertura do comércio e o fim do isolamento social.

O Centro Comercial Darcílio Wanderley estava com permissão de funcionamento até dias atrás quando o prefeito decidiu decretar o seu fechamento diante do aumento no número de casos que estava numa curva muito ascendente.

e37bb6a0-4e5a-4e0c-8282-91594b100a22

A contar do início do fechamento do comércio em meados de março, o Centro é a parte do comércio que mais tempo permaneceu aberta.

É lá também onde se recebe o maior número de populares que saem às compras todos os dias.

O protesto pela abertura vem no pior momento que vive a cidade com o aumento cada vez maior no número de infectados pelo novo coronavírus.

Em dois dias apenas de junho, foram registrados na Capital do Sertão 56 novos casos de coronavírus. Quando comparado com o mesmo período de maio, foram apenas 3 novos casos.

Representa um aumento de 1.766% nos dois primeiros dias de maio para junho. Isto é quase 18 vezes mais casos no mesmo período.

Se a comparação for feita com o mês de abril, fica pior ainda. Nos dias 1 e 2 daquele mês não foram registados novos casos na cidade.

Patos no dia 2 de maio tinha 23 casos apenas da doença, Nesta terça-feira, já eram 678 infectados pela Covid-19, 655 casos a mais.

« Voltar

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado