Compartilhe

Número de casos de Covid-19 em Patos aumentou 3.250% de abril para maio

Por Redação 40 Graus    Domingo, 31 de Maio de 2020


O mês de maio deve ser daqueles para serem esquecidos por muito tempo, sobretudo para os patoenses que tiveram um mês mariano dos piores já registrados na sua história. Tudo isso por conta da pandemia do coronavírus que atingiu em cheio a cidade.

Foi neste mês que finaliza neste domingo (31) que a quantidade de casos de Covid-19 deu o maior salto em um mês desde o início da pandemia. Para se ter uma ideia, o número de notificações registradas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no mês de abril foram 18 casos, enquanto que em maio foram 603.

Dessa forma, pode-se dizer que a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Paraíba aumentou mais de 33 vezes (33,5), o que representa um acréscimo de 3.250% nos casos em apenas um mês.

Desde o final de março, quando Patos teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado pela SES, a cidade tem apresentado um aumento contínuo de infecções. O pico da curva de contágio, ou seja, o dia em que o maior número notificações foi registrado em 24 horas até o momento, também ocorreu no mês de maio, na sexta-feira (22), quando foram notificados 54 novos casos. O mês de maio também teve os dias com mais notificações de óbitos por Covid-19 na Capital do Sertão, com 21 vítimas.

A quantidade de mortes causadas pela Covid-19 também registrou um aumento considerável. Até 30 de abril, Patos contabilizava 2 mortes apenas, agora, em 31 de maio, possui 23 óbitos em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. Um aumento de 1.050% na quantidade de vítimas da Covid-19.

Na contramão do pico da pandemia, a Paraíba também apresentou um aumento na quantidade de pessoas que contraíram a Covid-19 e conseguiram se recuperar. Passou de 13 em 6 de maio para 192, neste domingo, a quantidade de recuperados.

Mesmo assim, o índice ainda é baixo levando em consideração que isto representa apenas 30,86% do total de infectados.

« Voltar

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado