Compartilhe

Mega aglomeração de pessoas para retirada de Auxílio Emergencial em Patos dobra quarteirão

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 4 de Maio de 2020


De nada adiantou a Caixa Econômica Federal antecipar em duas horas a abertura de todas as agências do país nesta segunda-feira (4). Uma fila ainda maior se registrou, nesta manhã, de pessoas que foram até a Caixa do Guedes Shopping Center, em Patos-PB, fazer a retirada do Auxílio Emergencial.

A fila formada já é a maior que todas as outras registradas em outros dias a ponto de dar a volta no quarteirão saindo da Rua Joaquim Leitão, passando pela Duque de Caixas até chegar ao semáforo da Pedro Firmino com a São José.

Logo cedo, dezenas de pessoas começaram a se aglomerar no local. Muitas delas de máscaras, mas sem respeitar a distância mínima de uma para outra, como recomenda a Organização Mundial de Saúde como forma de evitar contágio por novo coronavírus.

O mesmo foi verificado no Centro nas lotéricas e na agência da Caixa da Avenida Epitácio Pessoa.

Em Patos, apesar de decreto de isolamento social, milhares de pessoas têm ignorado as determinações tanto do prefeito quanto do governador e feito todo tipo de aglomeração, seja em locais públicos ou em residências.

A mudança no horário de funcionamento da Caixa foi pensada para agilizar o atendimento e evitar grandes filas e aglomeração de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600 – as unidades passarão a funcionar de 8h às 14h. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando nesse horário.

O banco também anunciou, a partir desta segunda-feira, um reforço no número de vigilantes nas agências. Serão mais 2.800 que vão se juntar aos 2 mil que já estavam atuando. Além deles, outras 389 recepcionistas vão reforçar orientação e atendimento ao público.

« Voltar

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DECLARAÇÃO

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara

Veja também...

NO SERTÃO

Estado dá início a formação da Patrulha Maria da Penha em Patos

POLÊMICA

Foragida, Zambelli não devolve imóvel funcional da Câmara

SAÚDE

Adson sofre nova fratura na tíbia e vira desfalque no Vasco