De nada adiantou a Caixa Econômica Federal antecipar em duas horas a abertura de todas as agências do país nesta segunda-feira (4). Uma fila ainda maior se registrou, nesta manhã, de pessoas que foram até a Caixa do Guedes Shopping Center, em Patos-PB, fazer a retirada do Auxílio Emergencial.
A fila formada já é a maior que todas as outras registradas em outros dias a ponto de dar a volta no quarteirão saindo da Rua Joaquim Leitão, passando pela Duque de Caixas até chegar ao semáforo da Pedro Firmino com a São José.
Logo cedo, dezenas de pessoas começaram a se aglomerar no local. Muitas delas de máscaras, mas sem respeitar a distância mínima de uma para outra, como recomenda a Organização Mundial de Saúde como forma de evitar contágio por novo coronavírus.
O mesmo foi verificado no Centro nas lotéricas e na agência da Caixa da Avenida Epitácio Pessoa.
Em Patos, apesar de decreto de isolamento social, milhares de pessoas têm ignorado as determinações tanto do prefeito quanto do governador e feito todo tipo de aglomeração, seja em locais públicos ou em residências.
A mudança no horário de funcionamento da Caixa foi pensada para agilizar o atendimento e evitar grandes filas e aglomeração de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600 – as unidades passarão a funcionar de 8h às 14h. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando nesse horário.
O banco também anunciou, a partir desta segunda-feira, um reforço no número de vigilantes nas agências. Serão mais 2.800 que vão se juntar aos 2 mil que já estavam atuando. Além deles, outras 389 recepcionistas vão reforçar orientação e atendimento ao público.
« Voltar