Compartilhe

Patos intensifica ações de contenção e prevenção contra proliferação do coronavírus

Por Ascom PMP    Terça-Feira, 31 de Março de 2020


A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Saúde vem adotando medidas de contenção e prevenção contra o coronavírus, inclusive disponibilizando informações e canais de atendimento junto à população, caso haja alguma suspeita e a necessidade de procurar os serviços de saúde.

Diante da confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade de Patos, mediante pronunciamento da Secretaria Estadual de Saúde nessa segunda-feira, dia 30 de março, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Samara Marques, informou que a saúde segue averiguando, monitorando e, quando necessário, encaminhando os pacientes suspeitos para as unidades de saúde ou hospitais.

Em relação ao primeiro caso confirmado para o Covid 19 na cidade de Patos, ela adiantou que a família, bem como as pessoas mais próximas serão abordadas e receberão os cuidados e as orientações de educação e saúde, sobretudo no tocante à prevenção do agravo.

Ainda nesse contexto, Samara Marques disse que a saúde municipal está monitorando 18 casos de pacientes com suspeita do Covid 19, e que estes se encontram em quarentena. Aqueles pacientes que recebem alta dos serviços de saúde continuam sendo monitorados pelas equipes do município, conforme garantiu Samara.

Para os próximos dias a tendência é de que as ações sejam intensificadas, inclusive com a realização de novas barreiras sanitárias.

« Voltar

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

Veja também...

MAIS AÇÕES

Secretaria de Assistência Social de São José do Bonfim entrega Kits de Alimentos da Semana Santa

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo