Compartilhe

ONG Adota Patos comemora autorização para funcionamento da sala de castrações

Por Patos Online    Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020


A Organização Não-Governamental Adota Patos está comemorando a autorização por parte do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV/PB) para que possa realizar procedimentos de castrações de cães e gatos no ambiente criado com esforços da própria entidade.

O Certificado de Regularidade emitido pelo CRMV/PB estava sendo almejado pela ONG Adota Patos há vários meses. A entidade montou toda estrutura conforme exigido por lei e a partir desta segunda-feira, dia 20, pode dar início as castrações de animais.

 

Dilermano (veterinário) e Rafael (presidente do Adota Patos)

Rafael Gomes, presidente da ONG Adota Patos, falou que é um momento muito importante, pois será a primeira entidade no Estado da Paraíba que recebeu tal autorização. O presidente ainda relatou que a sala de castrações atendeu também todas os demais órgãos fiscalizadores, tais como Vigilância Sanitária e Ambiental, dentre outros.

A grande quantidade de animais soltos pelas ruas da cidade de Patos, principalmente cães e gatos, é considerado problema sério de saúde pública. A sala de castração da ONG Adota Patos é um dos pontos fundamentais para diminuir a proliferação desordenada de animais de rua, porém, se faz necessário esforços de toda a sociedade, do poder público e privado para desenvolver políticas mais coletivas para não sobrecarregar a ONG Adota Patos.

“Está tudo dentro do padrão…agora vamos ver como serão as rotinas de castração, bem como ver se conseguimos fazer com que a Prefeitura de Patos coloque a subvenção em dia para que a gente compre todo o material necessário para começar os mutirões de castração…agradeço a todos pelo apoio e pela dedicação dos nossos voluntários”, comentou Rafael.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho

SOLIDARIEDADE

Barbeiro ajuda morador de rua em Patos e gesto nobre viraliza nas redes sociais

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho