Compartilhe

Tiro de Guerra 07-002 realiza formatura militar do encerramento do ano de instrução 2019

Por Assessoria PMP    Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019


Foi realizada, nesta sexta-feira, dia 15 de Novembro, a solenidade de formatura militar alusiva ao encerramento do ano de instrução 2019 do Tiro de Guerra 07-002, de Patos.

O evento festivo contou com a presença de militares, formandos, familiares e amigos. Com a formatura, a sociedade recebe 109 jovens atiradores. Foram dez meses de dedicação seguindo a tradição desde a fundação do TG, em 1946.

A partir do mês de março de cada ano, os jovens que ingressam na vida militar passam por instruções através da ética e dever militar. O Tenente Jailton Ribeiro, Chefe de Instrução do TG 07-002, explicou que durante 10 meses os jovens prestam serviços alternativos conciliando o tempo com o serviço militar obrigatório com o trabalho deles.

“Os jovens que ingressam no TG cumprem uma jornada de duas horas diárias, de segunda a sábado, durante dez meses. Eles têm instruções militares, de cidadania que vai preparar o jovem para a sociedade do município e, o Exército Brasileiro, vai ter também o reservista, caso precise, futuramente, mobilizá-los”, disse.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Patos, Paulo César, prestigiou o momento representando o prefeito interino Ivanes Lacerda.

“Essa formatura reflete o compromisso dos jovens que estão formando agora. É um compromisso permanente ao longo de suas vidas, ou seja, comprometimento com a cidade, com o Estado, com o país, representando essa instituição, o Tiro de Guerra, demonstrando ser ético em cada ato como cidadão”, avaliou Paulo César.

Já o atirador, Lucas Macário, afirmou que sente-se orgulhoso por ter cumprido as etapas exigidas durante o período.

“O sentimento que fica é de missão cumprida e de muito orgulho de mim mesmo por ter chegado até aqui, por ter cumprido todas as etapas exigidas durante o período. Foi muito importante pra mim porque me tornou uma pessoa melhor”, finalizou.

A solenidade de formatura militar teve o acompanhamento da Banda de Música do 3º Batalhão de Polícia Militar. Um dos momentos mais esperados foi o cumprimento a Bandeira Nacional. No final da solenidade, os atiradores receberam dos seus familiares o certificado de conclusão.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares