Compartilhe

MP arquiva inquérito que investigava ato de improbidade do prefeito Sales pela não realização do São João

Por Redação 40 Graus com Politica para Quem Gosta    Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019


O Ministério Público da Paraíba arquivou inquérito aberto contra o ex-prefeito interino de Patos, Sales Júnior, em virtude do cancelamento das festividades do São João de Patos 2019. O MP queria saber se houve dano ao erário público.

Em seu relatório, a 4ª Promotora de Justiça de Patos, Mariana Neves Pedrosa Bezerra, verificou que não ocorreram gastos significativos com o cancelamento do evento junino, tendo ocorrido evento de menor expressividade com a priorização de artistas locais que se apresentaram na Vila São João.

"Com efeito, não se constatou a ocorrência de dano ao erário dolosamente ocasionado pelo gestor, à época, Francisco de Sales Mendes Júnior, com o cancelamento do evento de maior porte", concluiu ela.

O órgão ainda fundamentou que a opção por não realizar o São João era afetada à discricionariedade do prefeito interino, que alegou problemas financeiros que tornavam inviável a realização do evento, não cabendo intervenção ministerial quanto ao mérito do proceder administrativo levado a efeito pelo gestor.

Por fim, o Ministério Público considerou a inviabilidade da continuidade da presente investigação, pois, torna-se ausente a comprovação da prática de ato(s) de improbidade administrativa.

arquivamento

« Voltar

DECLARAÇÃO

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara

POLÊMICA

IOF: Moraes suspende decreto do governo e decisão do Congresso

Veja também...

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DE CHEGADA

Flamengo encaminha contrato do atacante irlandês do West Bromwich

EXPECTATIVA

Lula avalia que foi traído, mas reabrirá diálogo com Hugo Motta