Compartilhe

Idosa faz 104 anos de idade nesta terça-feira, em Patos

Por Folha Patoense    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019


Nesta terça-feira, 25 de junho, a senhora Maria Ferreira Gomes, conhecida como Dona Nevinha, residente no bairro do Salgadinho, em Patos, está fazendo 104 anos de idade, e recebendo o carinho da família.

Com a bisneta Raynara Souza

Dona Nevinha nasceu no distante ano de 1915, em Caicó-RN, mas vive em Patos desde a adolescência. Foi casada com o agricultor Manoel Belarmino Sousa, natural de Santa Luzia. “Meu marido morreu faz tempo, tô nem lembrada o ano da morte dele”, diz ela, que teve dois filhos: Antônio de Sousa Neto (já falecido) a Maria Nilma Gomes, a Dona Nilma, de 64 anos, presidente da Associação dos Catadores de Patos.

Dona Nilma é filha adotiva. “Ela se incomoda em dizer que sou filha adotiva. Para ela filho é filho, tem esse negócio de ser adotivo não”, disse Dona Nilma.

Com 104 anos de idade, Dona Nevinha mora com a neta Aldeni, a bisneta Raynara e a tataraneta Mariana.

Ela fraturou o fêmur direito há três anos e há quatro meses fraturou o fêmur esquerdo, sendo cirurgiada nas duas ocasiões. Segue se recuperando bem em casa e já consegue ficar de pé.

A idosa diz que “come tudo que aparece”. “Eu como buchada, caldo de mocotó, o que vier eu como”, disse ela, e complementa: “Passei dificuldades quando era nova. Naquela época o governo não ajudava como ajuda hoje, por isso eu comi xiquexique e macambira pra não morrer de fome” lembra.

 Dona Nevinha é conhecida pelo bom humor, adora cantar. No dia de hoje a família prepara uma comemoração para comemorar a data especial.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com – 99974-0076

« Voltar

NO SERTÃO

Ex-candidato a prefeito de Patos vai para o regime semiaberto após um ano de prisão

NA PARAÍBA

TCE emite alerta ao Governo por compra de medicamentos vencidos

Veja também...

INSTAGRAM

Famosos pedem apoio ao Nordeste após manchas de óleo atingirem praias

REDES SOCIAIS

Internautas detonam participação de Maisa no Mais Você: ''Só isso?!''

MUDANÇA

Mariana Ferrão conta o verdadeiro motivo de ter saído da Globo: ‘’Teve que acabar’’