Compartilhe

Governo Dinaldo retira de pauta Projeto que atualiza Piso dos professores a pedido de Sindicato

Por Assessoria    Sexta-Feira, 16 de Março de 2018


Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 15, de março, da Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, pelo menos dois Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo deram entrada na Casa e quatro PL’s de autoria do Poder Executivo.

De autoria do vereador Diogo Medeiros (PSB), deu entrada na Casa o PL n°03/2018 que dispõe sobre o prazo (de 30 dias) para marcação de exames e realização de consultas para portadores de câncer nas unidades da rede pública do município de Patos. Para o parlamentar mirim, o longo prazo de espera para realização de consultas específicas e marcação de exames na esfera municipal de saúde pública causam prejuízo à saúde.

Já a vereadora Nadir Rodrigues (MDB) deu entrada na Câmara Municipal com o PL n° 04/2018 que assegura nos estabelecimentos públicos e privados, vias e em todos os locais que mantenham estacionamentos para uso público, a reserva de vagas para veículos que transportem ou, sejam conduzidos por mulheres gestantes e por pessoas acompanhadas de criança de até dois anos de idade.

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), enviou para a Câmara quatro Projetos do Poder Executivo: O PL nº 04/2018 que atualiza o Piso Municipal dos professores (reajuste salarial no percentual de 6,81% calculado sobre o salário base e carga horária de 40 horas/semanais) da rede Municipal de Ensino visando à adequação da remuneração a lei federal 11.738/2008 e dá outras providências.

A presidente do Sinfemp, Carminha Soares, juntamente com o vice-presidente, José Gonçalves estava na sessão ordinária e solicitaram a retirada do projeto, uma vez que não foi o acordado com o Sindicato.

“Aqui em Patos não tem jornada de trabalho de 40 horas para os professores, a nossa jornada é de 30 horas semanais, sendo 20 horas em sala de aula, 05 aulas departamentais e outras atividades extraclasse. Mis adiante, o projeto também traz outro erro que coloca que os professores que estão, realmente, dobrando a jornada de trabalho, que estão na majoração, recebam apenas R$ 954, ou seja, um salário mínimo”, explicou o vice-presidente do SINFEM sobre o pedido de retirar o PL do Piso Salarial dos professores.

O líder do governo na Câmara, Jefferson Melquíades, formalizou o pedido do retirada do projeto nº 04/18 e garantiu que a adequação será realizada.

“Pedimos a retirada do projeto para que haja uma correção e uma melhor discussão a pedido do próprio sindicato que nos fez esse pedido e amanhã mesmo estarei com o Secretário de Administração pra gente ver como resolver essa adequação para que ele venha , o mais rápido possível, para essa Casa, ser lido e colocado em votação”, garantiu Jefferson.

O prefeito também enviou o PL que concede reajuste salarial aos servidores municipais para adequação ao Piso Mínimo Nacional e dá outras providências correlatas. Outro PL fixa índice para reajuste dos benefícios acima do salário mínimo dos aposentados e pensionistas vinculados ao Instituo de Seguridade Social do Município de Patos e dá outras providências. Foi enviado à Câmara o PL que autoriza o Poder Executivo, mediante decreto, transpor, remanejar, transferir ou utilizar, total ou parcialmente, as dotações orçamentárias de um órgão e categoria de programação para oura e da outras providências.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares