Compartilhe

Mais de 80 veículos escolares são reprovados nos testes de fiscalização

Por Mais PB    Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2018


Um total de 129 veículos escolares dos municípios de Monteiro, Patos e Cabedelo foi fiscalizado, nesse sábado (15) e domingo (16), pelo Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em parceria com o Ministério Público Estadual e o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). Desse número, apenas 46 foram aprovados (36%) e 83 deles não passaram nos testes de fiscalização.

Segundo o coordenador de Transporte Escolar do Detran-PB, Dilo Alves, os itens que mais reprovaram no quesito veículos foram pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

Duas equipes de vistoriadores do Detran-PB, com quatro servidores cada uma, participaram da fiscalização, com apoio dos demais órgãos envolvidos. Elas participarão de nova programação, nos dias 29 e 30 deste mês, quando serão fiscalizados os veículos escolares dos municípios de Esperança, Areia, Bayeux e Santa Rita.

« Voltar

REVELAÇÃO

CNJ diz que Moro, Deltan e Gabriela Hardt se uniram para desviar R$ 2,5 bilhões da União

NA BERLINDA

No CNJ, Moro enfrenta hoje novo julgamento que pode levar a processo criminal

Veja também...

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

REVELAÇÃO

Galdino sobre chances de eleger Lucas como governador: 'De 0 a 10, a chance é 3'

ELEIÇÕES 2026

'Republicanos não será coadjuvante. Estaremos na chapa', avisa Adriano Galdino sobre 2026