Compartilhe

Parceria para construção de Hospital Metropolitano que Patos estava prestes a perder na administração Dinaldo, agora ganha novos contornos

Por Redação com Patos Online    Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018


A construção Hospital Metropolitano de Patos deverá se concretizar agora após novas tratativas feitas entre o novo prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, e o grupo empresarial Eduardo Patrício Sarmento. O negócio estava emperrado e com negociações travadas com o prefeito afastado Dinaldo Filho.

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 20, entre o prefeito interino, os diretores do grupo e o engenheiro Luydi Medeiros, ficou acertado pontos que estavam dificultando o início das obras de construção do HMP que deverá ser erguido na Alça Sudeste.

Em maio deste ano, o grupo havia se reunido com o então prefeito de Patos e diversos secretários, a fim de encontrar meios que viabilizassem o negócio com a concessão de diversos incentivos fiscais e logísticos por parte do município.

O fato é que, segundo informações recebidas pelo Portal 40 Graus, de lá para cá, nada foi feito para que o negócio fosse concretizado e o grupo empresarial já ameaçava levar o investimento para o município de Sousa-PB.

Na época da primeira reunião, o prefeito Dinaldinho Wanderley disse que a prefeitura iria procurar dar incentivos para viabilizar a execução do projeto que, segundo ele, vai proporcionar desenvolvimento econômico e social para o município. "Esse grupo vem fazer um investimento na nossa cidade e a prefeitura vai entrar com parceria no que diz respeito a questão de mobilidade, com relação a incentivos e, principalmente, com a troca de tecnologias e informações. ", destacou o Prefeito Dinaldinho Wanderley.

No entanto, de acordo o engenheiro Luydi Medeiros, as reuniões com o prefeito afastado Dinaldo não estavam encaminhando para parcerias necessárias nem para o início das obras, porém, Bonifácio se comprometeu em analisar sugestões, encaminhar os pleitos e facilitar os trâmites burocráticos necessários para Patos ter o investimento.

Com a ascensão de Bonifácio, o grupo procurou novamente a Prefeitura a fim de encontrar uma solução para os impasses.

“O investimento será de mais de R$ 50 milhões e vai gerar mais de 600 empregos diretos e um Plus na economia local. A construção e a instalação do Hospital Metropolitano de Patos vai fortalecer o setor de saúde”, disse Luydi.

Já Bonifácio Rocha garantiu: “Farei as concessões necessárias, dentro da legalidade, para atrair esse é outros investimentos e gerar empregos em Patos”.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares