Compartilhe

Prefeito interino de Patos diz que estava afastado por não ter sugestões bem aceitas na gestão

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018


O vice-prefeito Bonifácio Rocha, agora prefeito interino de Patos, no Sertão da Paraíba, falou que estava afastado da administração pública porque tentou fazer interferências, mas suas sugestões não foram bem aceitas pelo gestor Dinaldo Wanderley, agora afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nessa terça-feira (14). Bonifácio tomou posse nesta quarta-feira (15), na Câmara Municipal.

O presidente da Câmara de Patos, vereador Sales Júnior, leu o termo de posse. A sessão aconteceu às 8h e a solenidade de posse durou 15 minutos.

Sobre a relação com Dinaldinho, Bonifácio declarou. “No início, a gente começou a fazer interferências e isso não era bem aceito. Então a gente se afastou da administração.”

Em relação ao afastamento do gestor, o interino se disse surpreso, mas preparado. “A gente se sente surpreso, mas com a tranquilidade necessária para enfrentar os problemas que hão de vir. A gente está tranquilo e sempre preparado para enfrentar isso aí. E a gente vai experimentar na prática como será nossa desenvoltura.”

Bonifácio Rocha já sentou na cadeira de prefeito e fez reunião com secretários, nesta quarta-feira.

O município de Patos já teve quatro prefeitos em apenas dois anos: Francisca Motta, o vice que assumiu com o afastamento dela, Lenildo Morais; Dinaldo Wanderley e agora Bonifácio Rocha.

O TJPB denunciou, além do prefeito Dinaldinho, mais 12 pessoas no âmbito da Operação Cidade Luz, deflagrada no dia 2 de agosto e sob comando do Ministério Público da Paraíba (MPPB). As investigações são em torno de fraudes em contratos de iluminação pública municipal.

« Voltar

CONFUSÃO

Gabinete de Josmá é fiscalizado após denúncia de ter assessor fantasma e parlamentar alega invasão

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar