Compartilhe

Grupos de Direita promovem carreata negacionista contra a vacinação infantil em João Pessoa

Por Wscom    Domingo, 16 de Janeiro de 2022


Vários integrantes de grupos de direita e defensores do presidente Jair Bolsonaro (PL) saíram em carreata, na manhã deste domingo (16), pelas principais ruas de João Pessoa. O movimento intitulado “No meu filho não”, tem o objetivo de protestar contra a vacinação pediátrica, que integra a imunização para evitar o contágio de Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade.

A concentração aconteceu por volta das 8h, na Praça da Independência, no Centro de João Pessoa, em seguida, os participantes saíram em direção ao Busto de Tamandaré, em Tambaú, com passagem pela Granja Santana, residência oficial do governador, no bairro de Miramar.

Durante a semana, vários grupos de direita fizeram convocações para os militantes participarem do movimento. Entre eles, a ACP (Aliança Conservadora da Paraíba), e o Direita Mover. O deputado Cabo Gilberto divulgou a convocação em suas redes sociais. “Não somos contra a vacina e sim contra a obrigatoriedade dela!”, diz trecho da postagem.

 

VACINAÇÃO

Na Paraíba, as primeiras 23.600 doses para a vacinação em crianças chegaram à Secretaria de Estado da Saúde (SES), na sexta-feira (14), e a distribuição para os 223 municípios iniciou na manhã de sábado (15). As doses pediátricas foram produzidas pelo laboratório Pfizer, para imunizar crianças de 5 a 11 anos.

As cidades de João Pessoa e Campina Grande já iniciaram neste domingo (15) a vacinação de crianças com comorbidades e deficiência permanente.

« Voltar

NA PARAÍBA

Ex-funcionária trans processa O Boticário por preconceito e violência psicológica, na Paraíba

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Veja também...

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'