Compartilhe

Aglomerações em eventos, relaxamento e ‘festinhas familiares’ são as causas do aumento da Covid-19 na PB

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020


A Paraíba tem registrado um aumento no número de casos do novo coronavírus, principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa, segundo informou o secretário de Estado da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. Ele atribuiu o crescimento dos dados às aglomerações promovidas em eventos políticos, relaxamento de cuidados da por parte da população e realização de 'festinhas familiares'. 

“Está havendo ascensão no número de casos em todo o estado, principalmente na Grande João Pessoa em decorrência das convenções partidárias, processo sucessório e do relaxamento da população como um todo", afirmou ao ClickPB, destacando que as pessoas têm se descuidado quanto ao distanciamento social, ao uso de máscara em ambiente público e em ambientes fechados.

Além disso, Geraldo Medeiros analisou que o aumento nos casos da covid-19 também está relacionado à realização de eventos públicos, com grande número de pessoas, em bares e restaurantes, em boates e “também dentro de casa com festinhas familiares, com 30, 40 pessoas, aglomerando e se contaminando”. 

« Voltar

ESPERANÇA

Aos 117 anos, idosa é vacinada contra Covid-19 no Ceará

CAOS TOTAL

Governo gasta R$ 15 milhões com leite condensado; parlamentares pedem investigação

Veja também...

NEGÓCIO GRANDE

Com Galo no páreo, Hulk planeja definir futuro ainda nesta semana

INDEFINIÇÃO

Flamengo exige até R$ 65 mi pela venda de Everton Ribeiro ao Al Nassr

REVOLTADOS

Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve na próxima semana