Compartilhe

Na Paraíba, maior parte dos infectados pelo covid-19 é de homens jovens

Por Click PB    Terça-Feira, 31 de Março de 2020


Com 17 casos confirmados de covid-19 na Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o primeiro Boletim Epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (31), traçando o perfil de infecção da doença. Homens jovens são os mais infectados pelo covid-19 na Paraíba, segundo os dados.

João Pessoa é a cidade onde mais se concentram casos do novo coronavírus, contando 12 pessoas infectadas, equivalendo a 70,5% do total na Paraíba. O município de Campina Grande é o segundo, com dois casos confirmados, seguido de Patos, Sousa e Igaracy, todos com apenas um caso. Desses, 12 estão em isolamento domiciliar, três estão recuperados e dois seguem internados, sendo um em UTI e outro em leito regular. Até o momento, nenhum óbito foi confirmado para Covid-19 na Paraíba e 14 estão em investigação.

Sobre o perfil das pessoas acometidas pelo Covid-19, cinco são mulheres, o que representa 29,4% dos casos, e 12 são homens, equivalente a 70,6%. A faixa etária dos confirmados mostra que os jovens entre 30 e 49 anos são maioria. De acordo com o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, o perfil dos casos confirmados no Estado é de homens jovens. “O Brasil está rejuvenescendo o coronavírus”, destaca.

No momento, 25 pacientes estão internados em UTI e 69 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19. A SES lembra que todos os casos hospitalizados da Covid-19 devem ser notificados de forma imediata (até 24 horas) a área Técnica para Vírus Respiratórios na Gerência Executiva de Vigilância em Saúde do Estado pelo profissional de saúde responsável que prestou o atendimento. 

Até a segunda-feira (30), dos pacientes hospitalizados, foram registradas 162 notificações para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com investigação para Covid-19. Destes, 50 já tiveram exame não detectável para SARS-CoV-2, o novo coronavírus. Todas as amostras são testadas para demais vírus respiratórios para evolução e encerramento de cada caso.

« Voltar

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado