Compartilhe

Governo cria Centro de Regulação para atender casos de Covid-19

Por Secom PB    Quarta-Feira, 25 de Março de 2020


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses) disponibilizou, a partir desta semana, o Centro de Regulação Estadual Hospitalar (CERH) exclusivo para os casos de Covid-19. O Centro tem como objetivo unificar a regulação de acesso do usuário aos serviços de referência, a partir da identificação da necessidade desse usuário e os recursos necessários para a assistência à saúde. Dessa forma, a transferência de pacientes se torna mais ágil, propiciando o ajuste da oferta disponível às necessidades imediatas da população. 

O centro funciona 24 horas por dia e conta com médicos, enfermeiros e videofonistas. Os números para regulação exclusiva para casos graves de covid-19 que necessitam de internação são 3211 -9087, 99162-5273 ou 9 9925-9326.

“O fluxo de atendimento funciona da seguinte forma: hospital de origem solicita ao CERH-Covid uma vaga de leito (enfermaria ou UTI). Por sua vez, a equipe médica classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico descritos em protocolo. Em seguida, regula o usuário ao serviço de referência que atenda às suas necessidades”, explicou a gerente executiva de Regulação e Avaliação da Assistência da SES, Carolina Lucena.

« Voltar

NO SERTÃO

Homem morre dentro de clínica ao sofrer parada cardíaca, em Patos

NO SERTÃO

Entidades pedem reabertura do Comércio de Patos

Veja também...

NO SERTÃO

PRF recupera em São Mamede, veículo roubado em Campina; um dos acusados é preso em Patos

SOLIDARIEDADE

Marília Mendonça anuncia doação de R$ 50 mil para o Hospital Universitário de João Pessoa

MUDANÇAS

CBF não garante pontos corridos no Brasileirão 2020, diz jornalista