Compartilhe

Governo cria Centro de Regulação para atender casos de Covid-19

Por Secom PB    Quarta-Feira, 25 de Março de 2020


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses) disponibilizou, a partir desta semana, o Centro de Regulação Estadual Hospitalar (CERH) exclusivo para os casos de Covid-19. O Centro tem como objetivo unificar a regulação de acesso do usuário aos serviços de referência, a partir da identificação da necessidade desse usuário e os recursos necessários para a assistência à saúde. Dessa forma, a transferência de pacientes se torna mais ágil, propiciando o ajuste da oferta disponível às necessidades imediatas da população. 

O centro funciona 24 horas por dia e conta com médicos, enfermeiros e videofonistas. Os números para regulação exclusiva para casos graves de covid-19 que necessitam de internação são 3211 -9087, 99162-5273 ou 9 9925-9326.

“O fluxo de atendimento funciona da seguinte forma: hospital de origem solicita ao CERH-Covid uma vaga de leito (enfermaria ou UTI). Por sua vez, a equipe médica classifica o risco, através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico descritos em protocolo. Em seguida, regula o usuário ao serviço de referência que atenda às suas necessidades”, explicou a gerente executiva de Regulação e Avaliação da Assistência da SES, Carolina Lucena.

« Voltar

CONFUSÃO

Gabinete de Josmá é fiscalizado após denúncia de ter assessor fantasma e parlamentar alega invasão

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar