Compartilhe

Mais de 60 cidades da Paraíba estão em alerta de perigo potencial de baixa umidade

Por Jornal da Paraíba    Domingo, 22 de Setembro de 2019


Um novo alerta de perigo potencial de baixa umidade do ar foi emitido neste sábado (21) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), à cidades da Paraíba. Ao todo, 66 cidades estão em alerta, a partir das 13h.

A umidade relativa do ar nas cidades afetadas deve variar entre 20% e 12%, até as 18h, e de acordo com o alerta do Inmet, devido a baixa umidade há riscos de incêndios e danos à saúde humana, como ressecamento de pele e desconfortos nos olhos, boca e nariz. 

Além das cidades paraibanas, os estados do Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí também estão em alerta. O Instituto recomenda que a população desses locais tome alguns cuidados específicos, como beber água continuamente, hidratar a pele, evitar fazer exercícios físicos e se expor ao sol em horários específicos, como durante a tarde.

Outros dados sobre o alerta podem ser encontrados no site de avisos meteorológicos, ou através dos telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193). O aviso também pode ser lido na íntegra.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco