Compartilhe

Ex-prefeito de Condado é condenado por improbidade administrativa

Por Redação 40 Graus com ASCOM    Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019


O ex-prefeito de Condado, Eugênio Pacelli de Lima, foi condenado pela prática de improbidade administrativa nesta segunda-feira (12). A condenação ocorreu dentro do Mutirão da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Judiciário estadual. Cabe recurso das condenações.

A decisão pela condenação foi dos juízes Rusio Lima de Melo e Jailson Shizue Suassuna. No processo, o ex-gestor é acusado de excesso de pagamento na ordem de R$ 224.627,43 referente a recuperação de várias ruas, bem como recuperação e pintura de escolas municipais nos exercícios de 2009 e 2010.

Na sentença, o juiz Jailson Shizue aplicou suspensão dos direitos políticos por oito anos; ressarcimento integral do dano no valor de R$ 224.627,43; multa civil no valor correspondente a 20 vezes o valor da remuneração percebida como prefeito, à época dos fatos; e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios pelo período de cinco anos.

Segunda condenação

Em outra ação, Eugênio Pacelli também foi condenado por formalizar diversos contratos temporários nos anos de 2009 a 2012, sem a existência de excepcional interesse público, para a execução de atividades comuns, tais como psicólogos, médicos, fonoaudiólogo, farmacêuticos, odontólogos, dentre outros.

Nessa ação, o juiz Rusio Lima de Melo condenou Eugênio a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos e multa civil no equivalente a 10 vezes o valor da sua última remuneração percebida no cargo de prefeito.

« Voltar

NO SERTÃO

Amigos ingerem veneno juntos em Matureia; um morre e outro está em estado grave no HRP de Patos

NO SERTÃO

Adolescente de 17 anos morre afogada enquanto tomava banho em rio de Coremas

Veja também...

DE NOVO

Atleta de Patos é campeã paraibana de Fisiculturismo na categoria Body Fitness

NO SERTÃO

Escolas estaduais de Patos estão com matrículas abertas para novatos até dia 20 de dezembro

NA PARAÍBA

Polícia resgata 19 cães em rinha; churrasco com carne de cachorro era servido