Compartilhe

Deputado Hugo Motta afirma que é contra a privatização da Cagepa

Por Assessoria    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019


O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), recebeu em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius, para falar sobre a Medida Provisória 868/2018, que altera o Marco Legal do Saneamento.

O parlamentar afirmou que é contrário à privatização da Cagepa e demais empresas estatais de saneamento. “Não é possível que alguém possa imaginar o processo de universalização da oferta de serviços de saneamento e abastecimento de água sem que ocorra o ganho de escala e a prestação regionalizada, que só as Companhias Estaduais conseguem fazer”, defendeu.

Para o parlamentar, as políticas públicas de saneamento devem ser discutidas com mais seriedade. “Precisamos melhorar e discutir de maneira aprofundada este tema que é tão importante para a vida de todos os Paraibanos. A água é um bem de todos, e precisamos cuidar para que toda a população tenha acesso a esse bem natural com muita qualidade, destinando recursos para ampliação dos dutos de abastecimento ao mesmo tempo em que devemos elaborar políticas públicas que garantam a sustentabilidade”, posicionou-se.

A Medida Provisória permite privatizar serviços de saneamento. A ideia é que a regulação dos serviços também passe a ser de responsabilidade da Agência Nacional de Águas e não mais dos Estados.

« Voltar

NO SERTÃO

MPF abre inquérito para investigar esgoto jogado no Rio Espinharas

AUMENTO

Piso dos comerciários da cidade de Patos vai para R$ 1.120,00 este ano

Veja também...

HÁ 50 ANOS

Chegada do homem à Lua há 50 anos mexeu com imaginário do paraibano

NO SERTÃO

Vereador de Santa Luzia diz que está recebendo ameaças de morte

NO SERTÃO

Cidadãos de Malta participam de ação solidária em prol do Hospital Napoleão Laureano