Compartilhe

Deputado Hugo Motta afirma que é contra a privatização da Cagepa

Por Assessoria    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019


O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), recebeu em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius, para falar sobre a Medida Provisória 868/2018, que altera o Marco Legal do Saneamento.

O parlamentar afirmou que é contrário à privatização da Cagepa e demais empresas estatais de saneamento. “Não é possível que alguém possa imaginar o processo de universalização da oferta de serviços de saneamento e abastecimento de água sem que ocorra o ganho de escala e a prestação regionalizada, que só as Companhias Estaduais conseguem fazer”, defendeu.

Para o parlamentar, as políticas públicas de saneamento devem ser discutidas com mais seriedade. “Precisamos melhorar e discutir de maneira aprofundada este tema que é tão importante para a vida de todos os Paraibanos. A água é um bem de todos, e precisamos cuidar para que toda a população tenha acesso a esse bem natural com muita qualidade, destinando recursos para ampliação dos dutos de abastecimento ao mesmo tempo em que devemos elaborar políticas públicas que garantam a sustentabilidade”, posicionou-se.

A Medida Provisória permite privatizar serviços de saneamento. A ideia é que a regulação dos serviços também passe a ser de responsabilidade da Agência Nacional de Águas e não mais dos Estados.

« Voltar

NO SERTÃO

Sobe para 14 casos de Covid-19 em São José do Bonfim

ALARMANTE

Paraíba registra mais de mil novos casos e 9 óbitos por Covid-19 em 24 horas

Veja também...

NO SERTÃO

Polícia apreende maconha que seria vendida no Sertão

REVELAÇÃO

Silvio Santos tem nome cadastrado no auxílio emergencial do governo

BOA NOTÍCIA

Flamengo e Jesus acertam renovação até junho de 2021 por cerca de R$ 23 milhões