Compartilhe

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019


O Secretário Executivo de Gestão Hospitalar do Estado; Geraldo Medeiros  afirmou na tarde desta quarta-feira (20) que a intenção do governador João Azevedo é transformar os hospitais regionais em centros de referências para diversas especialidades médicas como já acontece com o Hospital do Bem, em Patos, que é especializado na área de oncologia e o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita que atende nas áreas de cardiologia e neurocirurgia.

"Estamos trabalhando para fazer com que os hospitais regionais tornem-se mais resolutivos com plantões presenciais e isso carece de investimentos que já estão sendo providenciados pelo Governo do Estado", garantiu o secretário ao citar como exemplo o Hospital de Patos que tem seis leitos de UTI e desses três estão ocupados com pacientes portadores de doenças crônicas.

De acordo com Geraldo Medeiros, o objetivo do Governo do Estado, é encurtar a viagem para aqueles pacientes que moram no interior do Estado. "Vamos trabalhar para evitar que um paciente que sofra um acidente automobilístico em Catolé do Rocha tenha que vir buscar atendimento em Campina Grande quando poderia muito bem ser atendido em Patos", destacou.

Ainda sobre o Hospital Metropolitano da Capital, Geraldo Medeiros afirmou que esta unidade de saúde preencheu um vazio assistencial muito grande na área de cardiologia e que há muito tempo existia na Paraíba. "Com relação ao Hospital do Bem em Patos, a situação é muito diferente, porque agora as pessoas portadoras de câncer e que moram no interior do Estado não precisam mais rodar 400 quilômetros até a Capital em busca de atendimento especializado", finalizou o secretário. 

« Voltar

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço